The Lisbon MBA Católica|Nova no top 25 na Europa e entre os 100 melhores do mundo

O The Lisbon MBA Católica|Nova em colaboração com o MIT Sloan School of Management, está entre os melhores do mundo, segundo o «Financial Times Global MBA ranking 2023», tendo alcançado a posição24 na Europa e a posição 85 no mundo, mantendo-se como único MBA português no ranking internacional.

Destacando-se na forte componente internacional, este MBA alcançou o segundo lugar do mundo no critério International Course Experience, resultante das parcerias consistentes com escolas de negócios de topo, nomeadamente o programa de imersão no MIT Sloan nos Estados Unidos e os programas de intercâmbio com MBAs em todo o mundo.

A diversidade é um foco prioritário no The Lisbon MBA, com uma média de 60% de estudantes internacionais e 40% de estudantes do sexo feminino, com as mais diversas experiências profissionais e inúmeros backgrounds académicos, assim como um corpo docente de prestígio das escolas Católica-Lisbon e Nova SBE que lecionam, sendo 40% professores internacionais.

O The Lisbon MBA foi classificado como o vigésimo primeiro melhor MBA da Europa na progressão profissional dos seus alunos e o décimo sétimo melhor nos serviços de carreiras, colocando o aumento salarial em 72% três anos após a conclusão do programa, com um salário médio anual bruto próximo de 110 mil dólares e um índice de empregabilidade de 91% três meses após a graduação.

Num documento do The Lisbon MBA Católica|Nova, Maria José Amich, executive director, assinala: «É com grande orgulho que fomos, mais uma vez, reconhecidos como um dos melhores MBAs do mundo e o único em Portugal presente nos rankings do Financial Times. O perfil internacional dos nossos programas, combinado com um ensino personalizado, atrai anualmente cada vez mais estudantes estrangeiros. Na atualidade, temos 16 nacionalidades presentes nos programas, um microcosmo que traz uma diversidade de perspetivas e horizontes, enriquecendo a discussão em aula e a aprendizagem dos alunos. Com o apoio do serviço de desenvolvimento de carreira e o ativo networking da comunidade de alumni, os alunos do The Lisbon MBA tem oportunidades de carreira a nível global. No The Lisbon MBA colocamos a nossa prioridade na preparação dos líderes de amanhã, que serão os agentes de transformação positiva das organizações para um crescimento sustentável e inclusivo a longo prazo.».

No mesmo documento é partilhada uma declaração conjunta de Filipe Santos, dean da CATÓLICA-LISBON, e Pedro Oliveira, dean da Nova SBE: «Esta posição de topo do The Lisbon MBA reflete o sucesso do programa e a excelente carreira profissional dos seus graduados. Reflete, também, o sucesso desta parceria que reúne três escolas de renome mundial para colocar Portugal, Lisboa e Cascais no mapa dos MBAs de excelência, atraindo talentos de todo o mundo. O futuro é construído através do desenvolvimento de talentos e de líderes mais humanos e inclusivos capazes de liderar com propósito. A Católica-Lisbon e a Nova SBE vão continuar a trabalhar para reforçar o seu posicionamento enquanto escolas de negócios de prestígio mundial, trabalhando em parceria com os melhores. Para estudar em Portugal num MBA de alcance global, o The Lisbon MBA é a opção certa.»

.

O The Lisbon MBA Católica|Nova

O The Lisbon MBA Católica|Nova é uma joint-venture internacionalmente reconhecida as escolas de negócios Católica-Lisbon e Nova SBE, em colaboração com o MIT Sloan School of Management. A sua proposta de valor baseia-se em proporcionar uma experiência verdadeiramente global, com um desenvolvimento holístico e uma abordagem de aprendizagem baseada em action-learning, numa cidade diversa e empreendedora.