350 colaboradores da Sonae juntam-se para «dar a volta ao cancro»

A correr ou a caminhar, 350 colaboradores da Sonae aderiram ao desafio lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) de percorrer cinco quilómetros para promover um estilo de vida saudável e alertar para a importância do exercício físico na prevenção de doenças oncológicas.

A iniciativa contou com colaboradores das várias empresas Sonae, que na semana em que se assinala o Dia Mundial do Cancro (4 de fevereiro), percorreram cinco quilómetros tirando partido dos espaços exteriores do parque empresarial onde se localiza a sede do grupo. Os participantes contribuíram, assim, com 1.750 quilómetros para o objetivo da LPCC de atingir 40.075 quilómetros, o equivalente ao perímetro da Terra, num ato simbólico para «dar a volta ao mundo» e «dar a volta ao cancro».

Com o apoio das marcas Continente, Sport Zone e Solinca, a iniciativa insere-se no programa de promoção da saúde e do bem-estar dos colaboradores, que vai desde a implementação de medidas de flexibilidade laboral à disponibilização de serviços e infraestruturas do Sonae Campus que facilitam uma vida equilibrada.  

Eduardo Mendes, diretor de People & Leadership da Sonae, refere: «A saúde e o bem-estar dos colaboradores é uma prioridade para a Sonae e, como tal, não podíamos ficar indiferentes a esta iniciativa tão meritória. A prevenção é fundamental para a saúde física e mental de todos nós, pelo que esperamos que com este gesto simbólico, que teve uma adesão notável por parte dos nossos colaboradores, mais pessoas fiquem a conhecer o desafio da Liga Portuguesa Contra o Cancro e se juntem a este movimento.»

O compromisso da Sonae com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores reflete-se na oferta alargada de espaços e serviços disponíveis no Sonae Campus, como ginásio, campos de futebol e de padel, ciclovia e bicicletas, análises clínicas e serviços de enfermagem, consultas de nutrição, serviços de conveniência (quiosque, lavandaria e engomadoria, centro de lavagem de viaturas, entregas de farmácia, etc), cabeleireiro e centro de estética e um polo da Brave Generation Academy para os filhos de colaboradores, entre outros.