Cofidis com programa de inovação para captar talento

A Cofidis lançou um programa de inovação que tem como objetivo posicionar a empresa no ecossistema da inovação e da transformação digital, alavancado e potenciando os recursos internos, o know-how e as competências nas áreas tecnológica, financeira e de produto. Assente em três eixos, «What´s NEXT for finance», «What´s NEXT for Cofidis» e «What´s NEXT for YOU», o Next by Cofidis visa trazer uma maior consistência e fazer viver uma cultura tecnológica e de inovação, quer internamente, quer junto do mercado. 

João Freitas, diretor de inovação e criação de valor da Cofidis Portugal, partilha: «A inovação sempre fez parte do ADN da Cofidis, mas a forma como esta era vista e percecionada há 25 anos não é como hoje. Hoje, acreditamos que a inovação cria mais valor quando traz a si todo um ecossistema capaz de pensar e desenhar estratégias que contribuam para algo maior junto da sociedade. Através do Next, queremos ter um papel mais ativo na transformação do sector financeiro ao mesmo tempo que envolvemos os nossos colaboradores e criamos uma cultura capaz de mudar mindsets, com a colaboração de players externos, e cocriar a Cofidis de amanhã.»

O Next by Cofidis foi apresentado ao mercado na Building The Future, a 25 e 26 de janeiro, onde os colaboradores deram a conhecer o programa no stand da empresa. Ao longo de 2023, serão diversos os eventos ligados a tecnologia e produto digital onde a Cofidis marcará presença com o Next.

Este programa visa assim poder contribuir para o desenvolvimento de soluções inovadoras, cooperando e trabalhando com os mais diversos players, desde universidades e tecnológicas ao mundo das startups e a futuros empreendedores. Ao nível interno, o objetivo será fomentar e criar uma maior sensibilidade para os temas da inovação e do desenvolvimento de pessoas, criando mais oportunidades de crescimento, evolução e desenvolvimento de competências digitais.

O Next by Cofidis é um projeto de dentro para fora que pretende ter um papel relevante junto dos colaboradores e, com eles, alavancar o que de melhor se faz. É este o motivo pelo qual a financeira lhe chamou Next. «Next» significa evolução, a próxima versão, a vontade de desafiar o status quo e de transformar os desafios em oportunidades. É este o impacto que a Cofidis acredita que vai ter e que contribuirá, de forma positiva, para o desenvolvimento dos seus colaboradores, ao mesmo tempo que colabora na construção do ecossistema financeiro e tecnológico em Portugal.

Mais informações sobre o programa aqui.

De assinalar que a Cofidis é uma sociedade financeira que criou um conceito simples e inovador: o crédito ao consumo à distância. Em Portugal desde 1996, conta com uma equipa constituída por cerca de 750 colaboradores e acompanha os clientes e os parceiros numa relação sustentável e personalizada, conquistando uma posição de referência na venda e na gestão do crédito a particulares.