CUPRA City Garage Lisboa
Com toda a Forza no novo ano

Vai ser possível conduzir o UrbanRebel Racing Concept na CUPRA City Garage, através do Forza Horizon 5. E estreia-se um novo ciclo de arte com a artista Ana Wever e a sua exposição «Momentum».

Texto: Redação «human»

.

O novo ano traz a emoção das novas experiências e novas exposições à CUPRA City Garage Lisboa. As portas abrem-se a todos os fãs e curiosos que queiram testar o CUPRA UrbanRebel, Racing Concept através do videojogo Forza Horizon. O ciclo de arte está de regresso com a exposição «Momentum», da artista nacional Ana Wever, com curadoria by State of the Art (SOTA).

O CUPRA UrbanRebel Racing Concept inspirado no mundo dos desportos motorizados, que mostra a interpretação mais radical de um automóvel elétrico urbano, está disponível para os fãs do videojogo Forza Horizon 5 poderem experimentá-lo em primeira mão, na CUPRA City Garage Lisboa, até 18 de fevereiro.  O CUPRA UrbanRebel Racing Concept dá uma ideia da linguagem de design futuro do veículo elétrico urbano, que será lançado em 2025.

Os fãs do jogo e da CUPRA podem experienciar cenários e as pistas do novo Forza Horizon 5 através da LED Wall gigante da CUPRA City Garage, sentados num banco especial CUPRA e vibrar com o ritmo alucinante das corridas. É a partir deste jogo da Xbox Series X que se vai poder sentir toda a emoção de conduzir o novo CUPRA Urban Rebel Racing Concept – um carro de competição 100% elétrico com um espírito verdadeiramente rebelde – e mergulhar de forma imersiva em centenas de desafios, liderar expedições de tirar o fôlego e conhecer novas personagens em missões horizon story.

.

«Momentum»

Depois do sucesso do ciclo de exposições de arte realizado em 2022, este ano começa com uma nova exposição com curadoria by State of the Art (SOTA). Para inaugurar este novo ciclo, a artista Ana Wever apresenta a exposição «Momentum»,que reúne obras das suas séries «Fragility» e «mappa». Na primeira série, aborda o tema das fragilidades humanas, utilizando materiais leves e de aparência delicada, fustigando-os através da manipulação do fogo. Neste processo, tira partido dos diferentes graus de vulnerabilidade do material e da matéria efémera que é acrescentada – a fuligem. Na segunda série, explora a relação entre a cidade (resultado da ação humana) e a natureza. Cartografa elementos naturais, como folhas, fazendo uma analogia com os mapas de cidades, possibilitando novas leituras e correlações entre as estruturas dos sistemas naturais e as estruturas criadas pelo ser humano. As obras de arte são apresentadas em caixas de acrílico, conferindo um toque bastante contemporâneo em linha com o design elegante da CUPRA City Garage.

A exposição está patente na CUPRA City Garage até 20 de março.

.

Cocktails

De referir ainda que o cocktail bar da CUPRA City Garage continua de serviço, para os melhores finais de tarde, onde é agora possível desfrutar de icónicos cocktails como o Passion Fruit Martini ou o Aperol Sour, e de vinhos biológicos das mais variadas regiões de Portugal, e deliciar-se ainda com os tradicionais pastéis de arroz japoneses Mochis, feitos a partir de ingredientes naturais, num ambiente diferenciador.

A CUPRA City Garage está aberta ao público de segunda a sábado, das 13h às 19h, na Rua Áurea, 64, bem no centro de Lisboa.