Uma nova aposta da RHmais

A RHmais anunciou Raquel Canoa (na foto) como coordenadora da sua área Pessoas, Cultura & Solidariedade. Este cargo resulta de uma evolução na estrutura da RHmais e pretende responder ao desafio de reter e atrair talento para a empresa, cada vez mais orientada para as pessoas e para o seu desenvolvimento.

Face ao contínuo processo de recrutamento em larga escala, a aposta é minimizar qualquer vazio relacional, desconhecimento da cultura organizacional ou falta de identificação que possa existir pela mesma, apresentando várias iniciativas com foco na employee experience e na medição regular dos índices de felicidade e bem-estar.

Desde 2015 na RHmais, Raquel Canoa reuniu experiência nas áreas de Operações de Contact Center, tendo integrado a estrutura de um dos maiores projetos da empresa em 2017 com a função de dinamizar e de se dedicar ao desenvolvimento da cultura organizacional entre os colaboradores. A partir de 2019 passou a focar a sua ação na área de Felicidade e Bem-Estar.

Formada em Comunicação e Design Multimédia, por onde começou a sua carreira, a responsável diz que nunca imaginou que a sua jornada profissional passasse pela gestão de recursos humanos, mas sempre se interessou por temas relacionais como liderança, comunicação, diversidade, equidade, inclusão e sentimento de pertença. E assinala: «A cultura de uma organização desempenha um grande papel na oferta de significado e identidade para os colaboradores. Ter uma cultura organizacional apelativa é um ativo crucial para as organizações atraírem colaboradores de alta performance. É por isso importante humanizarmos as empresas e assegurarmos que os vínculos criados são de pessoas com pessoas, consolidando assim uma cultura assente nos seus valores corporativos e disponibilizando um canal de comunicação entre o colaborador e a sua organização.»

Raquel Canoa partilha ainda: «As pessoas querem ser capazes de se desenvolverem e de encontrarem significado e propósito nos seus trabalhos. Isso acontece de uma forma natural e mais explícita nas artes, mas quando estamos imersos em ambientes corporativos torna-se necessário encontrar uma forma, um meio ou um canal para expressarmos a significância daquilo que fazemos, sob pena de nos sentirmos apenas um número. A forma como nos sentimos no local de trabalho não pode ser desvalorizada.»

De referir que a RHmais – Organização de Recursos Humanos SA é uma empresa de amplitude nacional com sede em Lisboa e fundada em 1987. As suas áreas de atuação são: Soluções de Contact Center, Business Process Outsourcing, Serviços Aeroportuários, Soluções de Recrutamento, Consultoria, Customer Experience e Formação. Para suporte às operações que gere em vários pontos do país, dispõe de uma rede de infraestruturas/ contact centers em Lisboa e Matosinhos.

Scroll to Top