Garcia Garcia sobe salário mínimo para 800 euros

Especializada em edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, a construtora portuguesa Garcia Garcia anunciou para este ano a subida do salário mínimo para os 800 euros, acima dos 760 fixados pelo Governo para 2023. Paralelamente, todos os salários inferiores a 1.350 euros beneficiarão diretamente de um aumento mínimo de 85 euros, acompanhando a evolução registada ao nível do salário mínimo do grupo. O objetivo principal destas medidas é ajudar os colaboradores da empresa a fazer face ao cenário de aumento generalizado de preços e à diminuição do poder de compra.

Com esta atualização, à qual acresce o aumento em julho do subsídio de refeição para 7,5 euros/ dia, a empresa procura aumentar rendimentos e apoiar os seus colaboradores.

Num documento da construtora pode ler-se: «Olhamos para 2023 conscientes dos desafios e constrangimentos que a economia enfrentará. Neste ano, que se prevê de algumas dificuldades, uma vez que se perspetiva a manutenção das circunstâncias que têm levado ao aumento do custo de vida, o nosso compromisso é promover o bem-estar dos colaboradores, contribuindo com um ambiente de trabalho estável e melhorando as suas condições. Neste sentido, decidimos fixar o salário mínimo acima do valor de lei, assim como beneficiar diretamente com mais 85 euros mensais todos os trabalhadores com remunerações até 1.350 euros.»

Atualmente com mais de 230 colaboradores e um know-how comprovado, traduzido num vasto portefólio do qual fazem parte projetos em diferentes áreas e sectores, a Garcia Garcia tem sido escolhida ao longo dos últimos anos como parceira de várias empresas, nacionais e multinacionais Graças ao know-how acumulado, tem sido o parceiro de multinacionais que decidem alavancar ou fixar a sua atividade em Portugal (no caso de multinacionais são exemplos Leica, Borgwarner, WEG, Elis, GMD ou Bosch).

A Garcia Garcia éspecializada em design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, tendo iniciado a sua atividade no final do século XIX com a construção de chaminés para a indústria têxtil, que hoje fazem parte do nosso património histórico. Com sede em Santo Tirso, é atualmente gerida pela quarta geração, tendo sido considerada, em 2016, a melhor construtora do ano nos Prémios Construir. Presta um serviço que vai desde a seleção da localização até à execução, passando pelos projetos de arquitetura e de engenharia. Dispõe de parques industriais com localizações privilegiadas e dotados das condições necessárias para qualquer tipo de operação.