Portuguesa nomeada diretora RH da Bel para Europa do Sul e Turquia

Emília Roseiro (na foto) acaba de ser nomeada diretora de recursos humanos (RH) da Bel para Europa do Sul e Turquia. A executiva liderava a área de RH da Bel Portugal há sete anos, sendo que agora assume o desafio de dar mais apoio e perspetiva global ao nível do cluster Europa do Sul, onde se acredita que os RH terão um papel-chave na transformação da empresa.

Esta alteração, segundo a Bel, que tem posição de destaque mundial em queijo e é um dos principais players no mercado de snacks saudáveis, vai permitir desenvolver as equipas locais de RH, dar visibilidade às melhores práticas e procurar sinergias com base nas competências das equipas, sempre com foco na criação de valor para o negócio e para os colaboradores.

Emília Roseiro é licenciada em Gestão pelo ISCTE, em Lisboa, com especialização em Marketing, tendo ainda uma pós-graduação em RH pela Universidade Católica, também em Lisboa. Depois de uma experiência consolidada em vendas e marketing na Mars, na Heineken e na Sara Lee Foods, integrou a Bel Portugal em 2003, como brand manager para marcas locais, e foi a seguir marketing manager e human resources manager. Em 2015, foi nomeada diretora de recursos humanos da Bel Portugal e em 2022 também da Bel Itália.

A Bel tem no seu portfólio de marcas diferenciadas e internacionalmente reconhecidas produtos como The Laughing Cow, Kiri, Mini Babybel, Boursin, Nurishh, Pom’Potes e GoGo squeeZ, bem como cerca de 20 marcas locais. Juntas, estas marcas ajudaram o grupo a gerar vendas de 3,38 mil milhões de euros em 2021. Cerca de 11.800 colaboradores em quase 60 subsidiárias em todo o mundo contribuem para a implantação da missão do grupo de defender alimentos mais saudáveis e responsáveis para todos. Os produtos Bel são preparados em 29 locais de produção e distribuídos em quase 120 países.