Randstad distinguida por boas práticas na gestão de pessoas

A Randstad Portugal foi distinguida pelo terceiro ano consecutivo com a certificação Top Employer, respeitante a 2023, um reconhecimento da dedicação e do compromisso em implementar um conjunto de práticas diferenciadoras no âmbito da gestão de pessoas.

Mariana Canto e Castro, a diretora de recursos humanos no nosso país desta multinacional especializada em gestão de pessoas, refere a propósito da distinção: «Em Portugal somente 20 a 22 empresas têm esta certificação e aqui acreditamos que a exclusividade revela o rigor da avaliação feita demonstrando que para receber este reconhecimento têm que ser demonstradas evidências claras da implementação das práticas que defendemos. Não basta dizer que se faz, há que demonstrar como se faz e qual o impacto.»

A distinção Top Employer em Portugal reforça o reconhecimento na implementação de práticas de referência no que à gestão de pessoas diz respeito. Estas práticas são avaliadas e comparadas com empresas de todo o mundo, o que permite compreender a transversalidade global das práticas desenvolvidas, assim como perceber as principais tendências.

Por sua vez, Paula Lampreia, diretora de learning, development and culture da Randstad Portugal, acrescenta: «Como empresa líder de mercado, queremos cada vez mais apostar num caminho de transparência, orientação e proatividade. Transparência em relação às práticas que desenvolvemos enquanto empresa de recursos humanos; orientação em termos de segurança e acompanhamento de todos os nossos colaboradores; e proatividade face à diferenciação que devemos ter e fazer no mercado. Trabalhamos todos os dias para atrair e desenvolver talento, construindo um caminho que promova uma melhor experiência ao colaborador Randstad.»

O Top Employers Institute atribui anualmente esta certificação às empresas com melhores práticas de recursos humanos, baseando-se numa metodologia global que envolve diversos segmentos e tópicos-chave, como estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talento, aprendizagem, bem-estar, diversidade e inclusão, entre outros.

O programa certificou e deu visibilidade a mais de duas mil empresas presentes em 121 países.