Pequeno-almoço da ATEC sobre o tema da liderança

No dia 2 de fevereiro, a partir das 8H30, em Palmela, a ATEC convida para um pequeno-almoço sobre competências de liderança de chefias intermédias. Dará a conhecer, nomeadamente o estudo «Retrato da Liderança Operacional nas Empresas Portuguesas» e o Passaporte Liderança.

Um documento da ATEC relativo à iniciativa pode ler-se: «Tem tudo o que precisa para liderar a sua equipa? É a pergunta que se impõe num contexto em que tantos desafios são colocados à liderança, especialmente aos níveis intermédios, a primeira linha de contacto com as equipas. É premente dotar estes níveis de liderança intermédios com competências de liderança, de gestão de equipas e do negócio. O estudo ‘Retrato da Liderança Operacional nas Empresas Portuguesas’, elaborado pela ATEC em 2022, corrobora esta necessidade, além de evidenciar outras como, a título de exemplo, a necessidade de preparar uma renovação geracional estruturada nas empresas. Já o Passaporte Liderança, marca registada pela ATEC, é um programa de formação transversal desenhado para dotar as chefias intermédias com competências de liderança em contexto industrial

No pequeno-almoço, pretende-se debater as oportunidades de formação ao nível dos cargos de chefia intermédia e apresentar as mais-valias do programa Passaporte Liderança, fundamentadas em case studies. Confirmações até dia 27 de janeiro, por e-mail (ana.frade@atec.pt). Mais informações aqui.