Wellow Group lança trilogia de workshops gratuitos

Com o propósito de dotar as pessoas de ferramentas básicas mas estruturantes em áreas como Empregabilidade, Literacia Digital e Literacia Financeira, o Wellow Group lançou, através do seu projeto de responsabilidade social corporativa – Wellow Society – uma trilogia de workshops gratuitos abertos à comunidade.

Cada workshop é constituído por três módulos independentes que podem ser frequentados de forma autónoma ou em conjunto e qualquer pessoa interessada pode frequentar parte ou totalidade dos mesmos.

Vejamos o alinhamento dos wokshops:

– Literacia Digital

Criação de conta de e-mail e sua utilização

Segurança e higiene digital

Criação de perfil em redes sociais – Instagram e LinkedIn – e sua utilização

– Literacia Financeira

Orçamento familiar

Gestão de créditos

Poupanças e aplicações

– Potenciar a Empregabilidade

Definição de propósito e marca pessoal

Construção de CV/ LinkedIn e procura de emprego

Treino de entrevista e negociação

Os primeiros workshops arrancam já em janeiro e durante o primeiro trimestre serão dinamizados os três workshops, num total de nove módulos. A agenda pode ser consultada aqui.

Todos os workshops serão ministrados por profissionais de referência nas diversas áreas de atuação e que fazem parte do quadro do Wellow Group.

Tatiana Vale, chief marketing office da Wellow e que lidera a Responsabilidade Social Corporativa do grupo, refere: «Uma boa gestão de aspetos tão fundamentais na vida quotidiana das pessoas como seja o digital, finanças e empregabilidade, é um fator determinante para uma vida pessoal mais autónoma, informada e integrada na sociedade dos dias de hoje. E como em outras dimensões da vida, uma prática continuada de comportamentos e técnicas é a base essencial para a obtenção de bons resultados. Estes workshops têm por princípio explorar e fornecer essas ferramentas às pessoas, de forma gratuita, colocando ao serviço da comunidade o know-how do Wellow Group nestas três áreas».

Embora gratuitos, os workshops têm limites à participação e estão sujeitos a inscrição através de um formulário (ver aqui).