WTW prevê criar até 300 novos postos de trabalho em Lisboa

A WTW, empresa com posição de destaque mundial em consultoria, corretagem e soluções empresariais, anunciou a expansão do atual hub de Lisboa, prevendo contratar até 300 novas funções ao longo dos próximos dois anos.

O investimento, estimado em cerca de 15 milhões de dólares, surge com base no sucesso do já existente centro de serviços da WTW em Lisboa, posicionando esta equipa como um regional delivery hub que apoiará as necessidades operacionais e de negócio por toda a Europa.

A WTW decidiu escolher Lisboa relativamente a outras potenciais cidades europeias, devido à existência de talento qualificado e diversificado, à cultura e sucesso do centro de serviços já existente, bem como a uma série de outros fatores – incluindo a forte economia, a qualidade de vida e as acessibilidades da cidade de Lisboa.

Chad Daugherty, global service delivery strategy leader da WTW, afirmou: «Não podíamos estar mais entusiasmados com a escolha de Lisboa. A WTW tem grandes ambições de crescimento na Europa, e Lisboa é o local perfeito para expandir uma parte crucial das nossas operações. O Lisbon Regional Delivery Hub vem suportar a nossa estratégia de ‘Grow, Simplify and Transform’. Lisboa será, juntamente com a Cidade do México, um dos nossos dois regional delivery hubs, complementando os nossos global delivery centres na Índia e em Manila, Filipinas. Existe um grande entusiasmo pela integração de centenas de novos colaboradores na nossa equipa e pela variedade de posições e competências que vamos recrutar. Esta expansão permite oferecer um vasto leque de oportunidades de carreira, numa cultura única que apoia e acolhe os seus colaboradores.»

O centro de serviços existente em Lisboa tem, presentemente, cerca de 170 colaboradores, dedicados principalmente a projetos na área dos planos de pensões e de reforma. O regional hub partilha o espaço de escritórios com cerca de 100 colaboradores do negócio de risco e consultoria da WTW Portugal, uma unidade gerida em separado.