El Corte Inglés oferece 93 bolsas de estudo a filhos de colaboradores

O El Corte Inglés reforçou o investimento na área de educação e concedeu 93 bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores que frequentam o ensino e formação profissional, o ensino secundário e o ensino superior, mais 23 bolsas que no ano anterior, num investimento total de 117 mil euros.

As bolsas são financiadas através da Fundação Ramón Areces, do Grupo El Corte Inglés. A área da educação tem sido uma das apostas do El Corte Inglés, tanto no que diz respeito aos colaboradores como aos seus filhos. 

No âmbito dos benefícios e incentivos, o El Corte Inglés tem vindo a fazer um esforço em apoiar os colaboradores e famílias em matéria de educação. A criação de uma estrutura interna de educação e o lançamento dos programas Estudar+ECI e Superior+ECI e a concessão de bolsas de licenciatura aos colaboradores, são disso um exemplo.

O incentivo à conclusão dos ensinos básico e secundário, trazendo o Programa Qualifica para dentro da empresa, o apoio e o incentivo à frequência do ensino superior e os mais de 35 protocolos que a empresa estabeleceu com instituições de ensino superior, alguns dos quais concedendo descontos nas propinas, são alguns dos projetos a salientar.  

Para os filhos dos colaboradores, a empresa tem procedido à entrega de kit de material escolar e conta já com quatro edições de candidaturas a bolsas de mérito para o ensino básico, para além de deter protocolos com centros de estudo e explicações, com creches e infantários.