Knower distinguida pelas boas práticas na promoção da igualdade remuneratória

A Knower foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), pelas suas boas práticas na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho igual ou de igual valor.

Esta distinção enquanto empresa que promove a igualdade salarial entre mulheres e homens em 2022 é mais um reconhecimento no caminho que tem vindo a ser trilhado pela empresa na promoção para um mundo mais justo e sustentável. E além disso reforça o compromisso da Knower e do Grupo Wellow com a diversidade, a equidade e a inclusão e coloca a empresa em contraponto com o panorama nacional, onde a diferença salarial é ainda uma realidade.

Cláudia Sobral, business director na Knowe e responsável pelo apoio administrativo e pela contratação para as várias unidades de negócio da empresa, refere: «Diariamente a Knower trabalha para promover as boas práticas na igualdade entre mulheres e homens. Esta é uma preocupação de todos os especialistas da Knower, de forma a garantir a igualdade de oportunidades, o reconhecimento e a valorização de mulheres e homens, constituindo assim os pilares fundamentais numa sociedade justa e com confiança no futuro.»

Por sua vez, Rita Duarte, chief people officer (CPO) do Grupo Wellow, assinala: «O caminho que realizamos em prol de um projeto que se quer justo, equitativo e representativo da nossa visão do mundo passa por várias dimensões na gestão de pessoas, e a paridade salarial é uma delas. Nos últimos três anos temos implementado sistemas e mecanismos que nos garantam que remuneramos com base em critérios transparentes, num equilíbrio por vezes difícil entre experiência individual, potencial de crescimento e desempenho. O nosso modelo de carreira em Y, com patamares remuneratórios definidos em prol das competências e não da antiguidade ou experiência curricular, foi um passo fundamental nesta visão de uma equipa que é mais e merece mais que uma mera relação transacional no fim de cada mês. Continuamos empenhados em fazer melhor a cada momento, e este tipo de feedback é importante para que confirmemos aquilo em que acreditamos desde o primeiro momento.»