DouroAzul procura 250 novos colaboradores para a operação no Douro

A DouroAzul, empresa com posição de destaque em cruzeiros fluviais em Portugal e que este ano celebra 30 anos de atividade no Rio Douro, pretende recrutar 250 colaboradores para a época de cruzeiros de 2023, com uma forte aposta em diversas iniciativas de recrutamento e qualificação que arrancam sob o mote «The New Journey: Compromisso com as pessoas, as comunidades e a sustentabilidade».

.

Roadshow de recrutamento arranca em cinco municípios com forte ligação ao Douro

Entre os dias 10 e 12 de janeiro, a empresa irá realizar um roadshow de recrutamento na região do Douro, em cooperação com os municípios de Lamego (10 de janeiro), Guarda (11 de janeiro) e Viseu (12 de janeiro) e os núcleos do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) locais. Durante estes dias, uma equipa da DouroAzul irá deslocar-se aos municípios para realizar sessões de esclarecimento e recrutamento com candidatos.

A iniciativa da DouroAzul ir ter com as pessoas faz parte de um processo de responsabilidade social da empresa para com as regiões onde opera, contribuindo para o seu desenvolvimento socioeconómico. Para participar nestas iniciativas de roadshow, os candidatos serão contactados pelos núcleos do IEFP da sua área de residência, tendo apenas que comparecer à hora de início de cada uma das ações, que irão decorrer em locais cedidos pelas câmaras municipais das localidades, com o seu currículo atualizado.

.

Open day 2023 com duração inédita de seis dias de abertura de portas de um navio-hotel

Entre os dias 16 e 21 de janeiro, a empresa irá realizar a sexta edição do «Open Day da DouroAzul», permitindo a alunos e profissionais de hotelaria e restauração conhecer a realidade de trabalhar a bordo de um navio-hotel, através de uma visita a um navio da frota da empresa, conhecendo todas as áreas de trabalho e de descanso, assim como esclarecer todas as suas dúvidas conversando com tripulantes. Trata-se de uma iniciativa essencial para recrutar com qualidade, dando a possibilidade aos candidatos de conhecerem a realidade do trabalho a bordo de um navio-hotel e de conhecer as diversas oportunidades de carreira que a DouroAzul tem para oferecer.

O «Open Day da DouroAzul» para 2023 está sujeito a um número limitado de inscrições, que terão de ser formalizadas até ao dia 13 de janeiro, através da plataforma de recrutamento da empresa (ver aqui). O dia 16 de janeiro será dedicado em exclusivo a estabelecimentos escolares na área do turismo e hotelaria.

.

Masterclasses e workshops com profissionais de renome na área da hotelaria, turismo e restauração

A somar às já referidas iniciativas de recrutamento, a partir de 24 de janeiro a DouroAzul lança uma série de masterclasses e workshops gratuitos com especialistas de renome na área da hotelaria, turismo e restauração, para profissionais em atividade ou desempregados que queiram aperfeiçoar os seus conhecimentos técnicos. Será dada uma especial atenção à vertente da responsabilidade social no que respeita ao desperdício alimentar, à sustentabilidade e à utilização de produtos locais, com divisão em três grandes blocos temáticos: Cooking Skills, Cocktail Teams e Protocolo & Logística.

As masterclasses Cooking Skills pretendem abordar as tendências gastronómicas atuais por temas diferenciados, recorrendo a chefs especializados em cada uma das gastronomias. As masterclasses Cocktail Teams foram pensadas com o objetivo de partilhar e inovar o conceito de «Serviço de Bar» e as Masterclasses Protocolo & Logística pretendem fazer uma atualização sobre as diferentes atividades ligadas ao sector de alimentos e bebidas para a satisfação do cliente, bem como capacitar a racionalização do uso de recursos na gestão hoteleira e enriquecer competências pessoais, sociais e organizacionais.

Apesar de gratuitas, todas as masterclasses obrigam a uma inscrição que deverá ser formalizada no site dedicado à iniciativa, aqui.