150 vagas para engenheiros informáticos, físicos e matemáticos

A Closer, tecnológica portuguesa de Data Science, pretende contratar 150 novos colaboradores nos próximos seis meses para preencher vagas nas áreas de Data Science, Data Engineering, Business Intelligence, Big Data e DataOps. Toda a informação sobre as carreiras na Closer e as oportunidades em aberto podem ser encontradas aqui.

Na base desta oferta de emprego está o crescente número de projetos em sectores como a banca, segurador, telecomunicações, indústria e utilities, tanto de clientes nacionais como internacionais, com destaque para Inglaterra, Suíça e Brasil.

Desde a fundação em 2006 que faz parte da estratégia da Closer a expansão internacional para implementar os seus serviços e as suas soluções. «É com muito orgulho que trabalhamos com alguns dos maiores e mais prestigiados players mundiais. Além da competência e conhecimento dos nossos profissionais serem muito valorizados, o sucesso é medido pelo negócio continuado nos clientes que já conquistámos. A procura é cada vez maior e sentimos que o mercado está mais aberto mesmo em relação ao tema do trabalho remoto – o que até à pandemia nem sempre era apreciado –, e isso permite-nos conquistar novos clientes e projetos», refere Fernando Matos (na foto), co-founder e partner da Closer.

Todos os anos, a empresa investe cerca de um terço dos resultados em investigação e desenvolvimento (I&D), adotando uma política que incentiva constantemente a inovação, dando espaço para testar e errar, colaborando com as melhores universidades do país e promovendo teses de doutoramento in-house.

«Em 2022, ficámos no top 25 das melhores empresas para trabalhar, o que evidencia e reforça a satisfação e a motivação da equipa. A proximidade aos consultores, a formação contínua e o plano de carreira à medida são alguns dos fatores diferenciadores. A cultura que existe na empresa é realmente extraordinária. Temos uma taxa de atrito bastante inferior à média do mercado e muito do recrutamento vem por recomendação dos atuais colaboradores. Outro ponto positivo é a nossa especialização em dados, somos uma das empresas que mais faz projetos em Portugal e que mais experiência tem nesta área. Isso faz com que as pessoas queiram integrar uma empresa como a Closer, com um excelente portfolio de clientes e um leque de projetos apelativo. É o local certo para aprender, trabalhar e evoluir», destaca Fernando Matos.

A Closer é atualmente composta por uma equipa multidisciplinar de cerca de 400 engenheiros informáticos, físicos e matemáticos, que dão voz à sua missão de «Desafiar a Complexidade», e que se tem consubstanciado em projetos nas áreas de dados, em especial de forecasting, otimização e aumento da produtividade.

O ano de 2022 também ficou também marcado pelo lançamento de uma nova plataforma desenvolvida internamente pela equipa da Closer: o +transparente. «Há uma procura cada vez maior por temas regulamentares, como é o caso da obrigatoriedade de disponibilização de um canal de denúncias por parte das organizações com mais de 50 trabalhadores, e nesse sentido desenvolvemos a solução +transparente, que está a ter um enorme sucesso, permitindo que em duas horas as organizações disponibilizem um espaço on-line seguro e confidencial, onde qualquer pessoa se sinta confortável para denunciar práticas irregulares e atividades ilícitas», conclui Fernando Matos.

O crescimento da Closer, quer ao nível do volume de negócios, quer ao nível dos recursos humanos, tem atingido os dois dígitos e é igualmente essa a expectativa para os próximos anos.