Nuno Moreira é o novo managing director da Stanton Chase Portugal

Nuno Moreira (na foto) é desde 1 de janeiro de 2023 o novo managing director da Stanton Chase Portugal (Lisboa e Porto) e da L&C – Lead & Coach, assumindo a posição que até esta data foi ocupada por José Bancaleiro, sócio fundador e que se mantém na empresa com a função de partner e presidente.

Licenciado e pós-graduado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Nuno Moreira tem mais de 20 anos de experiência em funções em recursos humanos e consultoria em empresas, tem ainda um Executive MBA. Desenvolveu funções de direção no Grupo Bertelsmann, na área de gestão de recursos humanos. Criou e desenvolveu projetos de assessment centers, gestão e avaliação de desempenho, planos de carreiras, recrutamento e seleção, planos de incentivos, gestão da mudança, formação e coaching. Posteriormente, exerceu funções no Grupo Media Capital Digital, com projetos de desenvolvimento na área de recursos humanos e comunicação. Tem uma certificação internacional em Executive Coaching (ICC). Ingressou na Stanton Chase como office manager para o Porto e coach executivo. De 2017 a 2019 exerceu funções de diretor executivo na Nextmove. Tem sido e vai continuar a ser responsável direto pelas práticas de indústria, energia e recursos naturais, logística e transportes.

Para José Bancaleiro, a evolução de Nuno Moreira para a função de managing director da Stanton Chase Portugal e da L&C – Lead & Coach «é o corolário de um processo com vários anos de planeamento e cuidadosa preparação, que permite uma transição da gestão da empresa segura e com um enorme potencial de sucesso». Mais: «Para a empresa é uma aposta num profissional de grande qualidade, que deu uma enorme contribuição para o seu crescimento e que ao longo dos anos se transformou num dos seus mais sólidos pilares. Para o Nuno é um passo seguro e desafiante numa longa carreira de sucesso. Estou certo de que todos se juntarão a mim nos votos de grande êxito para o Nuno no seu novo papel.»

De referir que a Stanton Chase International está classificada entre as 10 maiores multinacionais de executive search. Com mais de 30 anos de existência e com cerca de 80 escritórios em 47 países, possui especialização comprovada a nível global em diversos sectores de atividade, atuando com equipas internacionais, preferencialmente, em nove áreas de especialização (denominadas practices). A empresa é detida pelos seus sócios que assumem perante os seus clientes a entrega de resultados de elevada qualidade em cada missão que lhes é atribuída. A Stanton Chase é membro da ASEC – Association of Executive Search Consultants.