A Randstad é a única provedora de recursos humanos (RH) reconhecida no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones de 2022. Este é já o oitavo ano consecutivo em que a empresa é distinguida neste âmbito, tendo nesta edição recebido uma qualificação de 81 pontos em 100, acima da média, que se situa nos 25 pontos.
«Estamos muito orgulhosos deste reconhecimento internacional. Ser líder de mercado exige uma abordagem sustentável em tudo o que fazemos. Sendo a Randstad uma empresa de pessoas para pessoas, este reconhecimento reflete os nossos esforços em colocar os vários parâmetros da sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos», afirma Mariana Canto e Castro, diretora de recursos humanos da Randstad Portugal.
O reconhecimento da Randstad resulta do trabalho desenvolvido para atingir vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), como o fomento das boas condições de trabalho e o crescimento económico (ODS 8), a educação e qualidade (ODS4), a redução das desigualdades (ODS10) e o incentivo pela igualdade de género (ODS 5).
A estes objetivos junta-se ainda o foco na ação climática (ODS 13) para encontrar medidas de redução na emissão de gases de efeito estufa. A Randstad está comprometida com a Science Based Targets Initiative, uma colaboração entre o Carbon Disclosure Project, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute e o World Wide Fund for Nature, em encontrar ações que permitam manter o aumento da temperatura no planeta em 1,5ºC, de acordo com a ambição Net Zero até 2050.
«Acreditamos firmemente que, tendo a equidade e o impacto social no centro da nossa estratégia, conseguimos gerar impacto na vida profissional das pessoas em todo o mundo», conclui Mariana Canto e Castro.
O Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones foi lançado em 1999 para reconhecer as empresas líderes em cada sector da indústria pelo seu desempenho económico, ambiental e social.