Novo diretor geral da Siemens Healthineers Portugal

A Siemens Healthineers Portugal tem um novo diretor geral: Jorge Oliveira (na foto) assume o cargo na gestão da empresa, transitando da direção financeira para a direção geral da empresa.

Para Jorge Oliveira, «esta evolução é um orgulho». Como assinala, «a Siemens Healthineers tem crescido em Portugal e em termos internacionais, e o principal objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido e continuar a inovar e a liderar no mercado da saúde». Mais: «Queremos continuar a ser um parceiro da cadeia de valor da saúde, através do suporte tecnológico, da digitalização e da otimização de recursos, contribuindo para a medicina de precisão, transformação dos cuidados de saúde e melhoria da experiência do doente. Assumir a direção geral da empresa nesta altura e nesta conjuntura é, sem dúvida, ter a oportunidade de contribuir para uma das maiores evoluções em saúde: vivemos uma era de mudança em que os cidadãos terão um papel mais ativo na gestão da sua saúde, na tomada de decisões, e para tal a abordagem da prestação de cuidados deve considerar a sua integração. A evolução tecnológica na gestão da informação em saúde irá promover uma nova infraestrutura de apoio à decisão clínica, à investigação e ao desenvolvimento.»

Jorge Oliveira é licenciado em Gestão de Empresas. Com mais de 20 anos de experiência na saúde, desempenhou diferentes funções de direção em Portugal e a nível internacional, tendo sido chief finatial officer (CFO) do mercado português na última década, função que acumulou nos últimos dois anos com a de head of finance diagnostics da Europa do Sul.