Futurcabo celebra 25 anos

Sob o mote «Há 25 anos a ligar Portugal ao mundo», a Futurcabo, empresa de serviços de telecomunicações, celebra neste mês de novembro 25 anos de atividade. Com um portefólio de serviços no âmbito de Projeto, Construção, Venda, Instalação e Manutenção em redes exteriores e interiores, tem hoje mais de 60 concelhos de concessão técnica em Portugal, tendo os territórios da Grande Lisboa e Litoral Centro, entre Leiria e Aveiro.

Hoje a Futurcabo, em termos médios anuais, representa mais de 300 clientes empresariais e 10.000 clientes residenciais angariados, tendo um volume de faturação que ascende os 12.000.000 de euros. Com 350 colaboradores ativos, em 2021 realizou acima de 200.000 intervenções técnicas e cobriu um território que representa um milhão de unidades de alojamento (UA’s) distribuídas numa área superior aos 5.500 quilómetros quadrados.

São 10 escritórios comerciais de norte a sul do país e três polos logísticos de apoio à atividade, em Albergaria, Leiria e Odivelas.

Tal como o nome indica, a história da Futurcabo está intimamente ligada ao surgimento da televisão por cabo em Portugal. Primeiro com a TV CABO, posteriormente com a ZON e agora com a NOS. A Futurcabo tem crescido e sustentado a sua posição de parceiro estratégico.

Hoje a Futurcabo tem os olhos postos no futuro e sabe que a sustentabilidade do negócio só será possível com maior agilidade, diversidade e flexibilidade.

César Santos, founder e president do Grupo Wellow e chief executive officer (CEO) da Futurcabo, diz que «os próximos 25 anos terão de ser mais ágeis, mais multisserviço e multitecnologia», assinalando: «Como qualquer empresa de um sector tão dinâmico como o das telecomunicações, a Futurcabo sabe que vive no permanente desafio de se reinventar.» À frente deste negócio desde 2018, aproveita ainda a ocasião para agradecer a todas as pessoas, e foram muitas, que ao longo dos 25 anos contribuíram para o crescimento e a consolidação deste projeto, mas também para deixar uma mensagem de confiança no futuro da Futurcabo. O projeto está de parabéns e as pessoas que fazem e fizeram dele parte, também.

Ao longo dos 25 anos foram vários os prémios de Melhor Service Provider que arrecadou e desde 2006 que a empresa é certificada pela norma ISO 9001 da Qualidade.

Atualmente, falar da Futurcabo é falar de um incontornável player na história do sector das telecomunicações portuguesas.