CEGOC com solução à medida para a formação no sector hoteleiro

A CEGOC, empresa em destaque em transformação do desenvolvimento das pessoas nas organizações, continua a oferecer soluções para o sector hoteleiro. Face à crescente dificuldade das unidades hoteleiras na gestão dos seus recursos humanos e da formação, a consultora está a ajudar as organizações a definir a estratégia para o desenvolvimento de competências das suas pessoas. Fá-lo através de:

– Definição de planos de formação – Acompanha as entidades em todas as etapas, desde a fase de diagnóstico e conceção de um plano até à avaliação da transferência de competências para o posto de trabalho. Este é um trabalho que se faz em conjunto com as equipas e os diretores de formação e de recursos humanos, para moldar o seu projeto e ajustá-lo regularmente às necessidades da organização.

– Suporte na gestão dos planos e projetos de formação – Desta forma, as equipas de recursos humanos podem concentrar-se em alcançar os objetivos e as atividades de alto valor acrescentado, quanto ao desenvolvimento dos seus colaboradores.

– Academias de formação – A CEGOC desenha e fomenta academias, em conjunto com as várias unidades/ grupos hoteleiros. É uma tendência em vários sectores de negócio, e o sector da hotelaria não é exceção. A criação das próprias academias de formação para desenvolvimento das competências dos profissionais deste sector é um fator diferenciador na captação e na retenção de talento.

Há ainda total disponibilidade para ajudar as empresas na apresentação das candidaturas aos financiamentos do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), para que o investimento seja ressarcido até um total de 80%.

De destacar, igualmente, a solução de conteúdos à medida. Perante a crescente tendência do tecido empresarial em promover as suas ações de formação no digital, a CEGOC, com mais de duas décadas de experiência em digital learning (cujas abordagens pedagógicas são reconhecidas, testadas e comprovadas, a nível nacional e internacionalmente), posiciona-se como um fornecedor de serviços transversal e completo. Tal permite-lhe acompanhar cada cliente, desde a implementação da sua plataforma digital até à conceção de módulos digitais personalizados e de acordo com a realidade da organização e dos colaboradores.

Na vertente digital apresenta três pilares:

– Plataformas de vanguarda – Disponibiliza um portal que possui uma área reservada a cada participante, onde é possível obter o histórico e todos os teores formativos. Também conta com o suporte da plataforma LearningHub@cegos, que permite desenvolver competências de forma interativa, personalizada e com possibilidade de aceder a vários indicadores que monitorizam o progresso de cada formando nas várias etapas.

– Biblioteca de conteúdos multipremiada – São integrados mais de 250 ativos 100% digitais, multi-idioma, multipremiados e concebidos por especialistas certificados em temáticas como Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Gestão Comercial ou Eficácia Profissional. Estes estão disponíveis em diferentes contextos, que incluem vídeos, módulos interativos, desafios práticos, infográficos, profilers, entre outros. Estes são desenhados de acordo com os desafios e competências-chave a desenvolver.

– Desenvolvimento de conteúdos à medida – Desenha e cocria materiais de aprendizagem e desafios práticos, alinhados com a realidade do negócio e as necessidades de crescimento específicas dos seus clientes. Disponibiliza conteúdos 100% digitais que possibilitam e estimulam os participantes a implementar as aprendizagens no contexto de trabalho e melhoram as suas práticas e competências essenciais. Este modelo de tutoria garante ainda um acompanhamento constante e personalizado a cada formando.

Esmeralda Correia, head of hospitality business da CEGOC, refere: «É fundamental encontrar as melhores alternativas para organizações que têm uma dinâmica própria, em constante ebulição. Estamos perante um sector com extraordinários profissionais. Mas onde por vezes se assiste à impossibilidade de implementar ações de desenvolvimento de competências e evolução na carreira. Em simultâneo, verifica-se uma escassez de oferta formativa específica direcionada para estes profissionais, bem como para as entidades onde trabalham. No sentido de limitar esta situação, a CEGOC assume a liderança, também na oferta de soluções integradas, adequadas a cada caso. Pretende-se, com isso, criar uma dinâmica diferenciada, onde cada um se sinta único, com teores adequados às suas necessidades e exigências.»

A oferta Hospitality by CEGOC é assegurada por especialistas com vasta experiência na área hoteleira, com um conjunto de programas 100% alinhados com as melhores práticas do sector em quatro grandes áreas: Operação e Gestão Hoteleira, Liderança e Gestão de Equipas de Hotel, Atendimento e Vendas em Hotelaria e ainda Marketing Digital Aplicado ao Sector Hoteleiro. Todas as formações disponíveis podem ser consultadas aqui.

Os formadores são profissionais altamente experientes no sector da hotelaria, com o apoio do expertise e do know-how da CEGOC, em conjunto com inovadores recursos tecnológicos e humanos.