Católica Porto Business School e PwC debatem Orçamento do Estado 2023

Quatro dias depois do encerramento e votação final global do Orçamento do Estado para 2023, agendado para hoje, 25 de novembro, realiza-se a conferência promovida pela Católica Porto Business School, em parceria com a PwC, sobre o Orçamento do Estado para 2023. Dividida em dois painéis – um macro e um mais técnico –, esta Conferência vai reunir especialistas para discutir as principais medidas aprovadas pela Assembleia da República e respetivos impactos do ponto de vista macroeconómico e fiscal.

No painel macro, moderado por Maria Antónia Torres, sócia da PwC, estão confirmadas as presenças de Ana Carvalho, chief executive officer (CEO) do Banco Português de Fomento, Ana Salomé Martins, executive board member na Symington Family Estate, e Pedro Norton, CEO da Finerge. No painel técnico, moderado por Luísa Anacoreta Correia, docente da Católica Porto Business School, vão ser debatidos os vários impostos: «IRC, benefícios fiscais e património», por Cristina Pinto, docente da Católica Porto Business School; «IVA e IEC», por Hugo Salgueirinho Maia, sócio da PwC; e «IRS e Segurança Social», por Ana Carvalho Reis, senior manager da PwC.

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, irá fazer a abertura da Conferência. Isabel Braga da Cruz, presidente da Universidade Católica do Porto, e Rui Soucasaux Sousa, dean da Católica Porto Business School, darão as boas-vindas. A sessão de encerramento estará a cargo de Maria Antónia Torres.

A conferência «Orçamento do Estado 2023» decorre a 29 de novembro, entre as 9H00 e as 12H15, no Auditório Ilídio Pinho, na Universidade Católica Portuguesa no Porto. A entrada é livre, mediante inscrição prévia.