APESPE-RH reelege presidente e Direção para o mandato 2023-26

A APESPE-RH – Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego e de Recursos Humanos realizou uma Assembleia Geral Eleitoral, no passado dia 10 de novembro, na qual foram eleitos os Corpos Gerentes para o mandato correspondente ao quadriénio 2023-2026.

No evento, realizado no Hotel Real Palácio, em Lisboa, o resultado das eleições reelegeu novamente Afonso Carvalho (na foto) como presidente da APESPE-RH para o mandato dos próximos quatro anos. Juntamente com os restantes membros da Direção da APESPE-RH, foram eleitos também todos os integrantes da Mesa da Assembleia e do Conselho Fiscal.

Afonso Carvalho assinalou na ocasião: «A APESPE-RH tem feito um percurso sustentado e com impacto, procurando ser a referência máxima no sector privado de emprego, trabalho e recursos humanos. A defesa dos interesses das empresas associadas, dos sectores económicos envolvidos e a análise da dinâmica da atividade económica do mercado privado de emprego são alguns dos pilares da APESPE-RH. Desta forma, é com entusiasmo que eu e a restante Direção da APESPE-RH assumimos este desafio e tudo faremos para alcançar os objetivos que nos propusemos para os próximos quatro anos.»

Os novos corpos gerentes da APESPE-RH ficam com a seguinte composição:

– Direção

Presidente da Direção: Serlima Target, Afonso Carvalho

Vice-presidente: Randstad, José Miguel Leonardo

Vice-presidente: Kelly Services, Pedro Lacerda

Vice-presidente: Grupo Multipessoal, António Valério

Vogal: Multitempo by Job and Talent, Isabel Borges

Vogal: Hospedeiras de Portugal, Nuno Ramalho

Tesoureiro: ManpowerGroup, Vitor Antunes 

– Mesa da Assembleia 

Presidente da Assembleia Geral: Adecco, Alexandra Andrade

Vogal: GIGP, Thomas Marra

Vogal: EGOR, Paulo Luz

– Conselho Fiscal

Presidente do Conselho Fiscal: Michael Page, Álvaro Fernández

Vogal: Eurofirms, Sara Pimpão

A é uma associação patronal e empresarial devidamente registada no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS) e com os seus estatutos mais recentes publicados no BTE 28 de 29 de julho de 2015. O objetivo da APESPE-RH é a defesa dos interesses das empresas associadas, dos sectores económicos envolvidos, e a análise da dinâmica da atividade económica do mercado privado de emprego. A APESPE-RH reúne as principais empresas do sector privado de emprego, e os seus sócios, atualmente, representam mais de 70% do mercado do trabalho temporário organizado, sendo que, no caso da formação profissional e da consultoria de recursos humanos, existem mais de 1.500 empresas registadas e certificadas.