Zome premeia desempenho dos colaboradores com viagens a Cuba

A Zome, mediadora imobiliária 100% portuguesa, ofereceu a 100 colaboradores uma viagem a Cuba, como forma de premiar o seu bom desempenho. Os consultores puderam desfrutar de oito dias entre as cidades cubanas de Varadero e Havana, como recompensa pela produtividade em 2021. Todos os anos, os consultores com maior produtividade são premiados com uma viagem de incentivo corporativo.

Entre 16 e 24 de outubro, o grupo de consultores teve a oportunidade de vivenciar várias experiências culturais e de lazer, com um roteiro que incluiu visitas as fazendas de café, passeios nos famosos carros clássicos, visitas as grutas naturais, snorkeling, nadar com golfinhos e ainda a possibilidade de assistir a espetáculos musicais e de dança tipicamente cubanos.

João Morgado, chief operations officer (COO) da Zome, assinala: «Acreditamos que a aposta em benefícios tem um retorno inestimável, e como tal, é um prazer para nós poder recompensar os nossos consultores, e agradecer-lhes desta forma. Queremos que cada pessoa da nossa equipa se sinta valorizada, mas acima de tudo feliz. Dizemos muitas vezes que o que nos torna únicos são as nossas pessoas. É graças ao desempenho e à dedicação diários dos nossos consultores que nos temos vindo a tornar, cada vez mais, uma referência no mercado imobiliário.»

Desde que se estabeleceu no mercado, em 2019, a Zome tem mostrado uma grande preocupação com o bem-estar dos seus colaboradores, e por isso tem vindo a apostar cada vez mais na criação de benefícios, não só com base em políticas de recompensa, mas também no formato de programas de desenvolvimento de carreira. É o caso do Zome Ambition, um programa de mobilidade interna que funciona através de bolsas de talento, que permitem aos colaboradores mudar de função dentro da própria empresa, e da Academia Startup, que tem como objetivo criar rotinas de disciplina e hábitos que um empresário de sucesso precisa de desenvolver neste sector de atividade.