Nova general manager da Kyowa Kirin para o sul da Europa

A Kyowa Kirin nomeou Claudia Coscia (na foto) como nova general manager para o sul da Europa (Espanha, Itália e Portugal), substituindo Norberto Villarrasa, que assumiu o cargo de vice president senior head of strategy da companhia farmacêutica e de biotecnologia até ao momento.

Graças ao seu conhecimento sobre o mercado espanhol e tendo ocupado cargos de elevada responsabilidade na Kyowa Kirin, Claudia Coscia, formada em Biologia pela Università degli Studi di Milano, é reconhecida como a pessoa ideal para assumir este novo cargo, onde será responsável por coordenar e implementar projetos-chave e representar a empresa junto de doentes e instituições.

Ao longo de mais de 20 anos de experiência profissional na indústria farmacêutica, Claudia Coscia ocupou cargos de crescente responsabilidade em empresas como GSK, Ipsen, Shire e Recordati Rare Diseases. Juntou-se à Kyowa Kirin como diretora da Unidade de Negócios de Cuidados de Suporte. Mais tarde, ocupou o cargo de diretora geral para Itália e Grécia na Recordati Rare Diseases até regressar à Kyowa Kirin, com o objetivo de continuar a apoiar o desenvolvimento do franchise de Nefrologia no sul da Europa, garantindo a coordenação entre os países. Mais tarde, assumiu a função de country manager em Itália e a direção da Unidade de Negócios de Nefrologia do cluster do sul da Europa.

Claudia Coscia partilha: «Olhando para trás, para todos estes anos, estou muito satisfeita com o apoio da Kyowa Kirin e grata pela confiança que a companhia depositou em mim enquanto estive ao leme da filial espanhola, assim como Itália e Portugal. Continuaremos a trabalhar no nosso compromisso com os doentes e com a inovação para desenvolver novos tratamentos para doenças com necessidades médicas não atendidas.»

Entretanto, Norberto Villarrasa juntou-se à equipa internacional, onde irá liderar esta posição num momento-chave para a estratégia de crescimento global da empresa na área das doenças raras e para preparar futuros lançamentos de produtos inovadores.

A Kyowa Kirin está comprometida com a inovação para a descoberta de terapias impulsionadas por tecnologias de ponta. A empresa está focada em criar valores em quatro áreas terapêuticas: nefrologia, oncologia, imunologia/ alergologia e neurologia. Sob a marca Kyowa Kirin, colaboradores de 40 empresas do grupo na América do Norte, na zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e Ásia/ Oceânia trabalham para defender os interesses dos doentes e dos seus cuidadores na descoberta de terapias para doenças com necessidades não atendidas.