Linde aposta em Portugal com criação de emprego e atração de talentos no Porto

A Linde anunciou a continuidade da sua aposta em Portugal, através da atração de novos talentos na zona do Porto, em particular para o seu Centro de Serviços Partilhados da Europa Ocidental localizado precisamente nesta cidade do norte de Portugal. Miguel Núñez (na foto), diretor de recursos humanos da Linde Ibéria, considera o Centro de Serviços do Porto estratégico para o futuro da Linde. Das mais de 700 pessoas que a empresa emprega em Portugal, cerca de 200 integram o centro situado no Porto.

Miguel Núñez considera que «o Porto é estratégico para o sucesso futuro da Linde». Do ponto de vista de atração e retenção de talento defende que o que distingue a empresa da concorrência é a progressão de carreira: «Sentimos que o nosso Centro de Serviços no Porto é uma fonte de talentos para muitos cargos seniores na Linde. Acreditamos que muitos dos nossos futuros líderes vão ter origem no Centro do Porto.»

Com várias vagas em aberto para o Centro de Serviços Partilhados da Linde Ibéria no Porto (ver aqui), Miguel Núñez explica que a procura por profissionais para essa zona é altamente desafiante: «Queremos atrair e reter novos profissionais para as várias vagas que temos disponíveis, mas sentimos que a procura por novos talentos na área do Porto é um verdadeiro desafio devido à concorrência na região.»

Fazem parte dos compromissos de recursos humanos da Linde o desenvolvimento do talento, a inclusão, a diversidade e o bem-estar dos seus colaboradores. «Além de um pacote salarial competitivo, oferecemos benefícios atrativos na área da saúde e incentivamos o teletrabalho», refere o diretor de recursos humanos.

Para um futuro próximo, Miguel Núñez explica que a empresa continua a olhar para a evolução do mercado de trabalho em Portugal, introduzindo novas formas de trabalho, assentes no equilíbrio e no desenvolvimento das pessoas e do trabalho, através nomeadamente da digitalização e da padronização de processos e sistemas. Além disso, prevê que haja novidades em breve: «Queremos continuar a aumentar os nossos serviços, aumentar as ofertas de trabalho e melhorar o ambiente de trabalho das nossas pessoas. Estamos à procura de um novo local para crescermos, pois atualmente estamos inseridos no Hospital de Dia da Maia.»

A Linde chegou a Portugal e, em particular, ao Porto há várias décadas nos sectores industrial, hospitalar e de cuidados domiciliários, onde desempenha um papel de liderança no mercado. Tem vindo a demonstrar o seu compromisso com o país e a cidade, investindo e crescendo ano após ano. Em 2012, criou o seu Centro de Serviços Empresariais da Europa Ocidental, no Porto, que conta hoje com cerca de 200 colaboradores nas mais diversas áreas, como apoio ao cliente, finanças, vendas e recursos humanos. Em Portugal, a empresa tem mais de 700 colaboradores nas várias regiões.

Com posição de destaque global em gases industriais e engenharia, a Linde que tem como missão tornar o mundo mais produtivo a cada dia, fornecendo soluções, tecnologias e serviços de alta qualidade que tornem os seus clientes mais bem-sucedidos e, simultaneamente, ajudem a sustentar e proteger o planeta.