A Glintt – Global Intelligent Technologies, tecnológica ibérica, contratou Paula Matias (na foto) para liderar a equipa de Marketing e Inovação da empresa. Do seu currículo, destacam-se funções de gestão de marketing, projetos e equipas, organização de eventos, research, pricing, estatística e análise de dados.
Paula Matias assinala: «Toda a minha vida profissional foi dedicada ao marketing. Depois de oito anos a trabalhar em market research, decidi dedicar-me ao mercado das tecnologias de informação (TI), onde estou há mais de sete anos. Junto-me à equipa da Glintt com o maior orgulho e a maior motivação, e com o objetivo claro de posicionar esta empresa onde ela deve estar: como líder que é nos mercados onde atua.»
Entre 2007 e 2015, Paula Matias desempenhou funções de consultora no Instituto de Marketing Research. Foi então que decidiu abraçar o mercado das TI e entrou para a Novabase, onde ficou até 2020 como responsável de marketing para o negócio dos Serviços Financeiros. Continuando o seu percurso no mercado das TI, passou pela start-up Shift Consulting, onde liderou o Departamento de Marketing e Vendas. Em 2021 foi desafiada a coordenar o Marketing da Link Consulting e já em 2022 avançou rumo à Glintt com um novo desafio, o de diretora de marketing e inovação.
Paula Matias é uma acérrima defensora do balanço máquina/ humano, onde acredita residir a diferença: «Não há humano que processe um volume tão grande de informação como aquele que existe hoje, tal como não há máquinas que pensem per se em soluções, produtos, serviços, campanhas para implementar. No entanto, não há dúvida de que a tecnologia ao serviço do marketing nos dá a possibilidade de, efetivamente, tratar clientes de forma personalizada, contextualizada, e com isso comunicar o conteúdo certo, no timing certo, para cada um.»
A nova diretora de marketing e inovação da Glintt promete continuar a tratar as atuais resistências do mercado cara a cara e «reduzi-las a factos». Explica: «Analisar, planear, implementar, medir e confrontar. Se foi um sucesso, repetir; se foi um tiro ao lado, incorporar o conhecimento. Há que garantir que não erramos de novo e renovar o ciclo: analisar, planear, implementar, medir e confrontar. Sem métricas não há evidências. Sem evidências não há discussões enriquecedoras e motivadoras de mudança.»
Licenciada em Gestão de Marketing no ISCTE – IBS, Paula Matias é pós-graduada em Marketing Digital na EDIT, igualmente em Marketing Digital no INDEG – ISCTE e em Análise de Dados no ISCTE – IUL.
Com mais de 20 anos de experiência, a Glintt é uma empresa de referência na Península Ibérica em consultoria e serviços tecnológicos. Através da inovação, pretende ajudar a transformar as organizações e melhorar a vida das pessoas. É líder ibérica no mercado de saúde, onde desenvolve, implementa e suporta um conjunto diversificado de produtos próprios para hospitais, clínicas e farmácias. As suas soluções são utilizadas em mais de 430 hospitais, 600 clínicas e 14.000 farmácias em Portugal e Espanha. Para o segmento de Farmácia Comunitária, desenvolve ainda uma oferta completa de serviços, que engloba consultoria, conceção e projeção de espaço de lojas, automação, infraestruturas e consumíveis. Outro pilar de atuação é a consultoria tecnológica, através da sua marca Nexllence, promovendo a adoção e o desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologias e infraestruturas emergentes para a administração publica e organizações de vários sectores de atividade.