Seresco nomeia Alejandro Blanco como diretor de organização e relações institucionais

A Seresco, empresa tecnológica especializada em processamento salarial e gestão de recursos humanos, continua a reforçar a estrutura antes da sua iminente entrada na bolsa espanhola – BME GROWTH – com a nomeação de Alejandro Blanco (na foto) como diretor de organização e relações institucionais. O executivo, que tem ocupado o cargo de diretor da área de Serviços de Transformação Digital da Seresco nos últimos oito anos, irá agora liderar uma área recentemente criada no âmbito do plano de crescimento estratégico da empresa.

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas, mestre em Ergonomia e Psicossociologia pela Universidade de Oviedo e PADE (INDEA-FADE), Alejandro Blanco iniciou a sua carreira como consultor de sistemas ERP e CRM para Seresco, JDEdwards e Microsoft Axapta, para liderar diferentes áreas entre as quais se destacam os Serviços de Transformação Digital. Mais recentemente, foi presidente da Aliança para o Desenvolvimento do Talento Digital em Espanha e da Comissão de Talento Digital da AMETIC e membro do Conselho de Administração da AMETIC. É atualmente membro do Conselho de Administração do Cluster de Manufatura Avançada das Astúrias (Metaindustry4), coordenador do seu Comité de Desenvolvimento de Talento e Organização, membro dos Comités de Talento Industrial 4.0 e Digital da AMETIC, e além disso é representante da Seresco na sessão plenária da Câmara de Comércio de Oviedo.

A estratégia de crescimento da Seresco baseia-se em vários pilares, um dos quais deverá ser a cotação na Bolsa de Valores BME GROWTH, prevista para antes do final do ano. Os outros pilares do crescimento baseiam-se na expansão internacional e no crescimento inorgânico, para o qual criou recentemente a sua própria área de M&A (fusões e aquisições) para explorar aquisições, especialmente em Espanha, Portugal e América Latina.

.

Reforço do Conselho de Administração

Precisamente com o objetivo de reforçar a sua estrutura e o seu Conselho de Administração com vista à sua iminente abertura de capital, a empresa também incorporou recentemente três diretores independentes: Luis Pardo, antigo chief executive officer (CEO) da Sage, Max Gosch, especialista em auditoria e sustentabilidade, e Ruperto Iglesias, presidente da ASATA e especialista em auditoria e finanças.

A empresa encerrou 2021 com um volume de negócios de 31 milhões de euros e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Fundada em Oviedo (Astúrias) em 1969, tem uma carteira de mais de 1.500 clientes e é a mais antiga empresa 100% espanhola no sector informático. Com um investimento médio de 12% do seu negócio em I&D&I Investigação, desenvolvimento e inovação), a Seresco tem centros de serviços em Madrid, Barcelona, Oviedo, Vigo e Lisboa. Fora da Península Ibérica, está presente na América Latina (Costa Rica, Colômbia e Peru) e tem mais de 680 colaboradores.

Em Portugal, a Seresco inclui a oferta de todo um portfólio de serviços e soluções para a administração de salários e de recursos humanos, prestando serviços no âmbito da externalização e da gestão económica.