Parque das Nações atrai tecnológicas

O Parque das Nações, em Lisboa, é um dos destinos preferidos para as tecnológicas, num movimento que tem contado com o contributo da JLL. A consultora imobiliária acaba de concluir a operação de arrendamento para a sede portuguesa da Manta Software, empresa tecnológica que se estreia em Portugal, no Edifício Lumnia, um dos mais inovadores projetos de escritórios pronto a ser ocupado na capital.

A JLL atuou em representação da Manta Software, cumprindo um mandato exclusivo de Tenant Representation, no âmbito do qual foi responsável pela procura, pela identificação e pela negociação das instalações da empresa em Lisboa. O objetivo é instalar um tech-hub em Lisboa, apostando num espaço que acomode um modelo de trabalho híbrido e que privilegie a colaboração.

Promovido pela Avenue, o Lumnia é um dos mais modernos e inovadores projetos de escritórios a serem desenvolvidos­­­­­­­ em Lisboa, apostando em elevados padrões de qualidade e sustentabilidade. A implantação numa zona com bons acessos e uma vasta rede de serviços tem contribuído ainda mais para que este seja um dos ativos com maior procura para ocupação por tecnológicas. Trata-se de um dos três edifícios do EXEO Office Campus, que no total vai disponibilizar mais de 70.000 metros quadrados de escritórios em Lisboa.

Sofia Tavares, head of office leasing da JLL, assinala: «A Manta Software procurava uma opção com áreas grandes no mesmo piso, numa zona que combinasse bons acessos com um feeling inovador, em linha com o core da empresa. O EXEO Lumnia foi a resposta ideal para estes requisitos, oferecendo ainda um espaço moderno, sofisticado e com preocupações de sustentabilidade, além de uma excelente exposição solar proporcionada pelas enormes superfícies vidradas.»

Por sua vez, Carlos Oliveira, head of office agency da C&W, refere: «Na qualidade de agente que representou o proprietário, vimos o nosso trabalho facilitado pela qualidade deste edifício recém-construído, que alia uma excelente localização a uma arquitetura de referência e um nível de certificação LEED Gold e WELL Gold. Torna-se uma escolha óbvia para as empresas mais exigentes.»

Finalmente, Aniceto Viegas, CEO da Avenue, partilha: «O Exeo Office Campus é uma grande aposta da Avenue no mercado de escritórios. É com muita satisfação que acolhemos a Manta Software no Lumnia. O nosso compromisso é ter um edifício eficiente, com soluções de mobilidade e de bem-estar que contribuam para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade.»