Nuno Ricardo junta-se à Unipartner para liderar o Digital Lab

A Unipartner, empresa de consultoria e integração de sistemas de informação, reforça a aposta no seu Digital Lab ao integrar Nuno Ricardo (na foto), um profissional com mais de 20 anos de experiência, que vai assumir a liderança desta área estratégica que que tem como objetivo apoiar e acelerar a inovação da oferta Unipartner e dos seus clientes.

Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE, Nuno Ricardo tem mais de 20 anos de experiência e liderou múltiplas áreas de negócio e equipas, em empresas de diferentes dimensões, desde a sua própria start-up até à Microsoft, onde desempenhou várias funções.

«A Unipartner é uma empresa com uma identidade forte e que vive pelos seus valores. Isso é reflexo do seu crescimento real, constante e sustentável. A minha ambição é poder contribuir para este crescimento da família Unipartner, ajudando os nossos clientes a inovar e a fazer a diferença», comenta Nuno Ricardo, Digital Lab leader na Unipartner, sobre sua a motivação para este novo desafio.

Fernando Reino da Costa, chief executive officer (CEO) da Unipartner, afirma por sua vez: «O Nuno junta-se à Unipartner para ajudar a acelerar a inovação dos nossos serviços e das nossas soluções, bem como ajudar os nossos clientes a tornarem-se mais ágeis e inovadores. É com enorme satisfação que passamos a contar com uma pessoa com a experiência e com os valores do Nuno.»

O Digital Lab é uma área transversal às diferentes áreas de serviço da Unipartner que visa suportar o desenvolvimento das ofertas de serviços e soluções, bem como ajudar as organizações a explorar e adotar novos conceitos de negócio e novas tendências tecnológicas em cenários reais da sua atividade. Ajudando-os a inovar, a diferenciarem-se e a superar os seus objetivos.

A Unipartner é uma empresa de serviços de consultoria e integração de sistemas, que apoia a administração pública, as organizações não-governamentais (ONGs), o sector financeiro e as grandes e médias empresas nos seus desafios de inovação digital e evolução contínua. Com mais de 300 consultores, a equipa da Unipartner trabalha com o propósito de criar impacto positivo na vida das pessoas ao resolver problemas do mundo real, usando o digital como acelerador de iniciativas que promovam a construção de um futuro mais sustentável e responsável.

A Unipartner tem um centro de competências Microsoft com 16 competências Gold e uma Silver. Em 2020, foi distinguida como Parceiro do Ano da Microsoft e recebeu o prémio App Modernization of the Year. Em 2022, foi distinguida como Parceiro do Ano da Microsoft nas categorias Modern Workplace, Co-sell with Microsoft e Datacenter Transformation.