Juan Olivera acaba de ser nomeado chief executive officer (CEO) da Ericsson Portugal, com oficialização das suas funções a 1 de novembro de 2022. O novo responsável da tecnológica sueca para o mercado nacional, líder comercial do 5G a nível global, irá reportar diretamente a Andrés Vicente, CEO da Ericsson Iberia.
O objetivo da empresa em território português mantém-se inalterado: continuar o percurso de crescimento sustentado que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de quase sete décadas e reforçar a posição de vanguarda da Ericsson, já com 130 redes 5G ativas nos cinco continentes e cerca de 15% das patentes globais 5G.
Juan Olivera assegura: «O nosso compromisso é o de continuar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e na liderança comercial do 5G, com a fiabilidade e a coerência com que o nosso trabalho se caracteriza, e que visa proporcionar o máximo apoio a clientes, colaboradores e parceiros. Reafirmo o compromisso da Ericsson com Portugal nesta sua jornada de digitalização, com a oferta das melhores soluções e garantias de sucesso. O 5G é uma tecnologia fundamental para a recuperação económica. A tecnologia deve ser também um garante da implementação de uma estratégia de sustentabilidade, e com isso assegurar a importância de uma nova visão para o planeta, mais verde.»
A Ericsson Portugal irá garantir a continuidade do seu trabalho e proporcionar o melhor know-how no desenvolvimento social e económico do país, e com isso trazer mais valor ao negócio dos seus clientes e parceiros, com foco na transformação digital das organizações locais.
Juan Olivera está ligado à Ericsson Iberia há mais de uma década, tendo integrado a equipa espanhola em 2011, como controller. Quatro anos mais tarde foi promovido a head of business control para a região South Central Mediterranean, desafio que teve em mãos até 2018, quando foi nomeado head of business control para a Península Ibérica, cargo que desempenhou até à data.