A plataforma de comércio de veículos Standvirtual e a LeasePlan, que tem posição de destaque global em serviços de utilização automóvel e está presente em 29 países, anunciaram uma parceria de duração anual, que se inicia no último trimestre do ano. A parceria entre as duas entidades pretende dinamizar a opção de renting de veículos, enquanto divulga conteúdos que esclarecem o consumidor sobre as suas condições e vantagens.
Através da parceria com a LeasePlan, a plataforma de carros novos do Standvirtual passa a ter implementado um simulador de renting em diversos anúncios disponíveis, com acesso imediato ao valor mensal de renting a pagar pelo veículo escolhido. O simulador permite selecionar e ajustar o período de renting, possibilitando ao consumidor analisar diferentes opções de duração/ meses e valor a pagar.
A oferta de renting no Standvirtual vai dar acesso a hot deals e a uma seleção de carros com ofertas especiais, entregas imediatas e outras vantagens devidamente apresentadas em cada anúncio. Adicionalmente, no momento da venda o consumidor terá acesso a uma oferta de 50 euros de combustível ou energia.
Nuno Castel-Branco, diretor geral do Standvirtual, refere: «Atualmente observamos uma mudança no perfil do consumidor, sobretudo nos mais jovens, que valorizam o conceito de utilização do veículo mais do que a sua propriedade. Enquanto plataforma especializada, é essencial ao Standvirtual acompanhar estas tendências e dar resposta a uma necessidade crescente. Para tal, pretendemos sempre encontrar os parceiros mais especializados e neste tema a LeasePlan é sem dúvida o parceiro certo para esta iniciativa.»
Por sua vez, António Oliveira Martins, diretor geral da LeasePlan Portugal, assinala: «Esta parceria alia o know-how de duas marcas de referência do mercado e vem impulsionar a opção do renting, proporcionando aos consumidores portugueses informação, acesso a simulações e diferentes soluções disponibilizadas pela LeasePlan. Os milhões de visitantes do site do Stanvirtual vão ter contacto com as soluções da LeasePlan, permitindo a um número cada vez maior de pessoas conhecer as vantagens do renting. Acreditamos que a tendência da conversão dos produtos mais tradicionais e da compra direta em opções de renting vai continuar a crescer, sobretudo no segmento particulares.»
De forma a esclarecer o consumidor sobre o serviço de renting, desmistificar o conceito e apresentar as condições do serviço de renting, a parceria entre o Standvirtual e a LeasePlan contará ainda com diversos conteúdos digitais, como vídeos explicativos. Estes conteúdos vão mostrar as vantagens do renting, as diferenças entre adquirir um veículo ou escolher este serviço, assim como dar acesso a diferentes soluções de renting disponibilizadas pela LeasePlan Portugal.
Segundo um estudo recente do Standvirtual e da Marktest, 33% dos consumidores inquiridos já se encontra disposto a pagar mensalmente por um contrato de renting automóvel, entre 200 e 300 euros. A manutenção incluída é uma das vantagens mais valorizadas por 44% dos inquiridos em relação a esta modalidade.