Nathalia Pessôa lidera marca e comunicação da Bosch para a Península Ibérica

O Grupo Bosch anunciou a nomeação de Nathalia Pêssoa (na foto) como diretora de comunicação institucional e marca da Bosch Ibéria, liderando o desenvolvimento da estratégia de comunicação interna e externa da empresa em Portugal e Espanha.

Com quase 15 anos de carreira dedicados ao Grupo Bosch, 10 dos quais como responsável de comunicação institucional em Portugal, Nathalia Pessôa conta no seu percurso profissional com uma vasta experiência na gestão de equipas e na definição da estratégia de comunicação da marca Bosch com diferentes stakeholders, gestão das atividades de sustentabilidade, employer branding, organização de eventos e representação da empresa junto de entidades oficiais.

Enquanto responsável de comunicação da Bosch para os mercados português e espanhol, a executiva vai liderar as equipas de comunicação nos dois países, que asseguram as áreas de Comunicação Externa e Institucional, Comunicação Interna e Gestão de Conteúdos, Comunicação Digital, Estratégia de Marca e Employer Branding, Patrocínios e Eventos, e Responsabilidade Social. O objetivo é trabalhar de forma integrada, tirando proveito desta mudança estrutural para potenciar as atividades de comunicação de ambos os países, visando conectar mais e melhor a marca Bosch com todos os seus públicos sobre a sua atividade, a inovação e o compromisso social e ambiental.

Nathalia Pessôa assinala: «É com grande motivação que abraço este novo desafio de liderar a comunicação ibérica de uma empresa global como a Bosch, com uma tão forte presença em Portugal e Espanha. Em conjunto, partilhando experiência e conhecimento, vamos continuar a reforçar o posicionamento da marca junto dos nossos públicos interno e externo, e a fazer mais e melhor pela comunicação da Bosch.»

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, Nathalia Pessôa tem um mestrado em Relações Públicas e Publicidade pela mesma instituição, complementando as suas competências com diversas formações em áreas como liderança, gestão de mudança, web marketing e responsabilidade social, entre outras.