Politécnico de Setúbal acolhe número recorde de estudantes estrangeiros

155 estudantes de mobilidade internacional, oriundos de 20 países, acabam de chegar às cinco escolas superiores do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para frequentar presencialmente o primeiro semestre, em programas de estudo e de estágio.

É, até à presente data, o número mais elevado de estudantes estrangeiros acolhidos pela instituição num só semestre, depois de dois anos de alguma retração em virtude do contexto pandémico. «Estes números refletem a aposta do IPS na internacionalização e são um reconhecimento da instituição no contexto internacional», referiu Luísa Carvalho, vice-presidente do IPS para a internacionalização. 

Os novos estudantes de intercâmbio internacional chegam, na sua maioria, ao abrigo do programa europeu Erasmus+ (112), mas também dos programas Santander Universidades/ Cooperação Ibero-americana (41) e InterAct, com a Ostfalia University of Applied Sciences, da Alemanha (2).

Estes jovens que escolheram o IPS para uma experiência académica internacional cobrem um vasto território que vai do sul ao norte e leste da Europa, passando por Turquia, Brasil, Chile, Guiné Equatorial, Cazaquistão e Bangladeche. 

Depois da habitual semana de acolhimento, com a oferta de várias atividades para dar a conhecer a instituição de ensino e os seus campi de Setúbal e do Barreiro, a região envolvente, as gentes e o património natural único, os estudantes recém-chegados preparam-se agora para cumprir os seus programas de estudo, em diferentes ciclos, e também de estágio/ projeto, quer no IPS, quer em entidades parceiras da região.

.

Nota: na foto, estudantes de intercâmbio do IPS (primeiro semestre de 2022).