Lyreco adquire Lomax para impulsionar a digitalização do seu negócio

A Lyreco anunciou a sua intenção de adquirir a totalidade das operações da empresa dinamarquesa Lomax. A aquisição encontra-se pendente de aprovação pela Autoridade Dinamarquesa da Concorrência e do Consumidor (DCCA).

«Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo com a Lyreco, um dos principais players no nosso sector. A Lomax embarcou numa grande viagem de transformação. Ao longo das últimas décadas, reforçámos a nossa posição no segmento de venda direta às PME [pequenas e médias empresas] na Dinamarca, concentrando-nos na experiência do cliente e implementando com sucesso a nossa transformação digital. Quando a aquisição for aprovada, continuaremos a viagem que já começámos para todos os nossos clientes», explicou Kenneth Borup, chief executive officer (CEO) da Lomax.

Por sua vez, Gregory Lienard, CEO da Lyreco, assinalou: «O foco comercial da Lomax complementa-se perfeitamente com o da Lyreco, já que oferece uma vasta gama de soluções para ambientes de trabalho, com uma forte posição no mercado dinamarquês de vendas diretas às PME e uma experiência notável em marketing digital. Quando a oportunidade surgiu, vimos que para a Lyreco era um passo lógico explorar a possibilidade de unir forças e estou convicto de que nos ajudará a aprofundar a nossa visão: entregar de forma sustentável tudo o que qualquer ambiente de trabalho possa necessitar. Uma vez aprovada pelas autoridades locais competentes, esta aquisição permitir-nos-á alargar o leque de soluções que ambas as organizações oferecem aos seus clientes e dar-nos-á a oportunidade de termos duas equipas altamente talentosas a partilharem os seus conhecimentos e a proporcionarem uma experiência ainda mais excelente aos clientes.»

A aquisição surge alinhada com o objetivo comercial do Grupo Lyreco de procurar constantemente oportunidades para melhor servir os seus clientes em todas as áreas do negócio. Com a incorporação da Lomax e a sua extraordinária experiência digital, o Grupo Lyreco irá reforçar, acelerar e aumentar o seu compromisso com a digitalização.

O Grupo Lyreco, fundado em 1926 e está presente no mercado português desde 2011. Distribui produtos e soluções para ambientes de trabalho, sendo que opera diretamente em 25 países da Europa e da Ásia. Os seus cerca de 10.000 colaboradores partilham uma missão comum: ser pioneiros em fornecer de forma sustentável tudo o que um ambiente de trabalho precisa, para que toda a equipa se possa concentrar no que mais importa.

A gama completa de serviços e soluções da Lyreco para o ambiente de trabalho pode ser conhecida aqui.