Nelson Pires distinguido com o Prémio CEO DCH – Excelência em Gestão de Pessoas

Nelson Pires (na foto), diretor geral dafarmacêutica JabaRecordati, foi distinguido pela DCH – Organização Internacional de Diretores de Capital Humano com o prémio CEO DCH – A Excelência em Gestão de Pessoas, pela primeira vez. Para este prémio, os membros da DCH votaram numa lista de candidatos, todos eles chief executive officers (CEOs) de empresas, proposta pelo Comité Diretivo da DCH Portugal, formado por diretores de recursos humanos de grandes empresas em Portugal. A escolha baseia-se nos resultados alcançados, nas características de liderança e nos desafios assumidos, entre outros fatores.

Nesta edição, a decisão da DCH foi premiar um gestor, uma personalidade, que ao longo dos anos tem vindo a marcar o seu percurso com resultados inigualáveis. Numa área tão específica, e mesmo complexa, como a indústria farmacêutica, Nelson Pires tem-se notabilizado por excelentes resultados a diversos níveis, onde o capital humano é fortemente valorizado e estimado.

«Este prémio muito me orgulha, pelas boas práticas de gestão de recursos humanos, neste caso da indústria farmacêutica. É um importante reconhecimento do meu trabalho que pretendo que seja sempre expectável e justo, persistente no objetivo e com enfoque no resultado pretendido; permitindo que cada um se desenvolva (e à sua função) ao seu ritmo, de acordo com os objetivos traçados (que devem ser sempre atingíveis, mas em bicos de pés, ou seja, ambiciosos), refere Nelson Pires, assinalando ainda: «Acima de tudo, é o reconhecimento pela minha equipa, da sua satisfação em trabalharmos em equipa e nesta organização dinâmica que é o Recordati Group.»

Nelson Pires vai receber o prémio no dia 18 de outubro, pelas 8H30 da manhã, nas instalações da escola de negócios Nova SBE, em Carcavelos.