Colaboradores saudáveis são a mais-valia da Hipoges

Valorizar os colaboradores e garantir o seu bem-estar dentro e fora do local de trabalho para fortalecer vínculos e promover um sentimento de realização têm sido duas das grandes preocupações da Hipoges, empresa que atua em asset management. Ao longo dos últimos anos, o grupo tem procurado posicionar-se cada vez mais como uma empresa saudável e um espaço onde todos se sintam bem e para isso tem sido essencial o desenvolvimento do HipoCare (ver aqui), o plano de bem-estar da Hipoges.

Marta Raboso, diretora de recursos humanos do grupo, assinala: «Num ambiente tão exigente e competitivo como aquele em que a Hipoges desenvolve a sua atividade, e com os nossos colaboradores altamente empenhados na obtenção dos melhores resultados para os nossos clientes, a preocupação com o bem-estar integral das pessoas que compõem a organização torna-se num objetivo ainda mais importante.»

Desde a saúde mental à física, este plano inclui inúmeras medidas e iniciativas que garantem também a boa performance dentro do local de trabalho. «As pessoas são o nosso bem mais valioso e acreditamos que ao sentirem-se melhor através das diferentes iniciativas englobadas no HipoCare isso reverte para a comunidade empresarial» reforça Marta Raboso. E não só. A diretora de recursos humanos defende que «os colaboradores também beneficiam a um nível mais pessoal e individual».

Atividades desportivas e alimentação equilibrada são as apostas da Hipoges para um estilo de vida saudável. Com muitos colaboradores a desempenharem um tipo de trabalho considerado mais sedentário, a Hipoges quer promover a sua saúde e bem-estar com uma aposta clara em atividades físicas e numa alimentação equilibrada, ambas essenciais na prevenção de doenças, sobretudo ao nível cardiorrespiratório e na melhoria da qualidade de vida.

Assim, o grupo tem-se aliado e incentivado os seus colaboradores a participarem em várias corridas solidárias, um pouco por todo o país, de modo a promover a sua saúde física e reforçando, ao mesmo tempo, o seu apoio a inúmeras causas solidárias com as quais toda a comunidade empresarial da Hipoges se identifica. Ao nível da alimentação, tem investido, por exemplo, na promoção de uma dieta equilibrada e saudável através da oferta de descontos aos colaboradores em menus saudáveis e também da distribuição de fruta no escritório.

Fundada em 2008, a Hipoges tem mais de 46.000 milhões de euros em ativos sob gestão. Entre estes ativos estão incluídas, por exemplo, hipotecas residenciais e adjudicadas, créditos de fomento à construção, créditos ao consumo sem garantia e créditos a pequenas e médias empresas (PMEs). A Hipoges oferece também consultoria no processo de avaliação e compra e na elaboração de processos e implementação de ferramentas de gestão, bem como soluções de gestão para diferentes tipos de ativos e investimentos. Assegura a gestão de todas estas atividades graças a uma equipa de mais de 1.200 pessoas sediadas em quatro países (Portugal, Espanha, Itália e Grécia) e uma avançada plataforma tecnológica da sua autoria que permite estabelecer a estratégia de trabalho ideal para cada tipo de ativo.