Edenred aposta na sustentabilidade com novos cartões ecológicos

A Edenred, empresa global de benefícios extrassalariais, deu mais um passo para a sua transição verde, adotando materiais mais ecológicos na produção dos seus cartões. A medida será aplicada em todos os cartões que compõem a oferta da Edenred em Portugal e acompanhada por uma mudança na imagem.

Esta nova geração de cartões ecológicos surge no âmbito da aposta contínua da Edenred na sustentabilidade. O grupo onde a empresa se integra tem em curso um ambicioso plano ESG (environmental, social, governance), que contribui para 12 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas. Uma dessas metas prende-se exatamente com a promoção de hábitos de consumo mais sustentáveis e com a redução da pegada de carbono.

Os cartões Euroticket Refeição são os primeiros a receber o selo ecológico e passam, assim, a ser produzidos em PVC degradável. Composto por 57% de sal marinho, têm um aditivo especial que possibilita uma degradação do cartão em ambiente natural até 10 vezes mais rápida. O material tem ainda um impacto no aquecimento global até 75% inferior e é 55% menos dependente do petróleo do que outros plásticos (PVC Sicoeco em comparação com outros plásticos).

Filipa Martins, diretora geral da Edenred Portugal, afirma: «Como líder em benefícios sociais, a Edenred assumiu logo na sua origem, há mais de 50 anos, o objetivo de tornar o mundo um sítio melhor, criando valor de forma responsável. Para concretizar esta missão, trabalhamos no desenvolvimento de soluções inovadoras e efetivamente relevantes para todo o ecossistema. E isso só é possível porque a sustentabilidade é uma preocupação, e uma meta, inata em tudo o que fazemos. A utilização de materiais mais amigos do ambiente permite-nos reduzir a nossa própria pegada de carbono, contribuir para a economia verde e, ao mesmo tempo, promover a ecocidadania.»

Para assinalar a mudança e reforçar o seu posicionamento sustentável, o Euroticket Refeição também tem um novo design. Com uma imagem mais simples e focada na identidade da marca Edenred, o primeiro cartão da nova geração recebeu simbolicamente a cor verde. O novo design é ainda mais inclusivo, tendo sido adaptado para que as pessoas com deficiência visual consigam controlar facilmente a posição correta do cartão em terminais de pagamento.

Conectando empresas, colaboradores com as redes de comércio local, a Edenred cria mais valor para toda a sociedade e materializa o seu propósito – «Enrich connections. For good.»