Kelly com mais de 750 vagas para posições permanentes

A Kelly Portugal tem mais de 750 vagas de perfis especializados para preencher, com colocação permanente, a nível nacional. A consultora de recursos humanos divulga ofertas de emprego em vários sectores de atividade, desde a Engenharia à Saúde, passando pelas Tecnologias de Informação (TI) e por áreas de suporte.

 No que toca às áreas mais procuradas, evidenciam-se TI (com 255 vagas), Engenharia (218), Financeiras e Recursos Humanos (203). Miguel d’Almeida, responsável de recrutamento especializado da Kelly Portugala, assinala: «As TI são a área com maior taxa de empregabilidade em Portugal, onde a procura é bastante superior ao capital humano disponível no mercado, e as áreas financeiras e de engenharia são, claramente, foco a médio e longo prazo, em que a procura tem aumentado substancialmente na sequência da implementação de várias multinacionais em Portugal.»

Fruto das mudanças de paradigma no mundo laboral provocadas pela pandemia, o trabalho remoto veio para ficar e, atualmente, a consultora de regista na área de TI 31% das vagas em full remote e o restante em regime híbrido, não existindo oportunidades em full office. No entanto, em áreas não TI, o sistema híbrido reúne 88% enquanto as vagas em full office são de 12%.

Geograficamente, 74% das vagas estão disponíveis no sul do país, enquanto 26% se localizam no norte. Lisboa é o distrito com o maior número de vagas disponíveis.

«Este ano tem sido o ano da retoma progressiva do mercado no geral face a um período longo de pandemia», refere ainda Miguel d’Almeida, acrescentando: «Paralelamente, um dos sectores em crescimento no país tem sido o dos Business Centers, que alia o conhecimento de idiomas estrangeiros às áreas de Finance, Procurement, Recursos Humanos, Marketing e TI. Desde 2015, Portugal tem tido um aumento de 33% no número de empresas estrangeiras que investem no nosso mercado, transformando-se num hub de investimento, apenas suplantado pela Irlanda.»