A missão maior do team coaching

O atual contexto e toda a sua componente de incerteza, qua assume diversas formas. Como pode a equipa, neste contexto, fazer cumprir aquela que é a missão maior do team coaching. João Catalão dá a sua perspetiva.

.

Vídeo 144: Team coaching – Navegar nas (IN)certezas (por João catalão)

Esta é uma dinâmica muito bem acolhida pelas equipas, especialmente no atual contexto, por dar espaço à emergência, ao debate e à exploração em conjunto de muitas questões implícitas, individuais e coletivas, que apoquentam os indivíduos no aqui e agora. Ao longo do processo a equipa tem a oportunidade de partilhar, refletir e cocriar novos caminhos e soluções, fazendo assim justiça à missão maior do team coaching.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.