Galileu realiza webcast em Power BI

Empresa de formação do grupo Rumos – Knowledge Sharing, a Galileu vai realizar um webcast sobre Power BI, software utilizado por profissionais das áreas de Marketing, Finanças, Engenharia, TIC (tecnologias de informação e comunicação) e Saúde, no próximo dia 20 de setembro. E o tema é «Utilizar o Power BI Service para rapidamente criar um relatório atrativo».

Trata-se do primeiro de um ciclo que terá mais dois webcasts, a realizar em outubro e novembro, e será conduzido pelo formador da Galileu João Silvério, das 10 às 11 horas.

Num documento de divulgação pode ler-se: «A análise de dados é, cada vez mais, uma competência requerida aos profissionais de qualquer departamento, independentemente do setor de atividade. O Power BI é uma ferramenta de tratamento e análise de dados, da Microsoft, cujo objetivo é fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence [BI], que permite aos seus utilizadores criarem os seus próprios relatórios, dashboards e definição de KPIs [key performance indicators], agilizando o processo de análise e tratamento de dados. O Power BI apresenta-se, por isso, como essencial no auxílio à tomada de decisão por parte de profissionais que ocupam posições de chefia.»

O webcast realiza-se on-line e tem a duração de uma hora. As inscrições são totalmente gratuitas e já se encontram abertas.

Mais informações aqui.