Team coaching: um paradigma inovador

Ana Penim fala de team coaching e de como nesse contexto surgem frequentemente situações, problemas ou características negativas das equipas, algo que deve ser alterado e resolvido. Como as próprias pessoas das equipas desejam.

.

Vídeo 141: Team coachingUtilizar versus Combater (por Ana Penim)

As equipas deparam-se frequentemente com situações, problemas ou características negativas que possuem e que querem alterar ou resolver. Por isso, o contexto de team coaching é, naturalmente, um espaço em que essas questões emergem e, com elas, o interesse da equipa se envolver na sua superação. Este vídeo aponta um paradigma inovador para lidar com essas situações: utilizá-las em vez de as combater.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.