BR 03-92 A522 Alpine
Do asfalto para o circuito

O BR 03-92 A522 completa a série de relógios Alpine, adotando subtilmente o seu código gráfico e de cores, ao mesmo tempo que cumpre exemplarmente as especificações dos pilotos da equipa Alpine F1 Team. Chama-se A522, em referência ao atual monolugar Alpine A522.

Texto: Redação «human»

.

Desde o início, em 1994, a Bell & Ross tem vindo a mostrar o tempo aos pilotos de aviões. Os relógios da marca são inspirados nos instrumentos que se encontram no cockpit. Mas a marca desafia-se regularmente. Os seus responsáveis decidiram em 2016 entrar no emocionante mundo das corridas motorizadas, associando-se à equipa Renault F1, e desde então esta marca de vanguarda juntou-se a um mundo muito específico e de alta tecnologia. Em 2021, foi rebatizada de Alpine F1 Team. No entanto, a Bell & Ross continuou a ser o parceiro relojoeiro oficial da equipa recém-nomeada. Os dois companheiros de equipa estão unidos pela mesma paixão – mecânica, precisão e velocidade. Através desta prestigiada parceria, a Bell & Ross continua a sua busca pela excelência, pelo desempenho e pela inovação.

.

Duas casas, dois universos, uma única missão

Parceiros nos circuitos, a Bell & Ross e a Alpine são semelhantes em muitos aspetos. Os engenheiros de ambas as marcas estão empenhados no mesmo objetivo: o máximo desempenho mecânico. Em particular, têm o objetivo comum de alcançar a máxima leveza, mantendo em simultâneo uma alta resistência. Utilizam técnicas de última geração e materiais de vanguarda. Os dois parceiros mantêm, no entanto, uma dimensão artesanal, uma vez que tanto os relógios como os carros de corrida continuam a ser em grande parte montados à mão.

.

Coleção renovada anualmente

A cada nova temporada de Fórmula 1, as equipas desenvolvem um novo monolugar que cumpre as mais recentes normas em vigor. A estrebaria e o estilo dos carros são redesenhados.

Todos os anos, a Bell & Ross apresenta também uma nova coleção, reinterpretando diferentes fontes de inspiração, tais como o volante, o chassi, a carta gráfica Alpine ou mesmo o concept car.

Este ano, o BR 03-92 A522 completa a série de relógios Alpine, adotando subtilmente o seu código gráfico e de cores, ao mesmo tempo que cumpre exemplarmente as especificações dos pilotos da equipa. Chama-se A522, em referência ao atual monolugar Alpine A522.

.

O preto Bell & Ross e o azul Alpine

O novo BR 03-92 A522 surge com a icónica caixa cerâmica de 42 milímetros, combina resistência, leveza, tecnicidade e legibilidade. Reminiscente das tonalidades antirreflexo dos painéis de instrumentos, o preto mate também respeita os códigos de um desenho utilitário. O acabamento mate reduz os reflexos para uma melhor legibilidade e oferece uma textura suave ao toque.

O mostrador deste relógio desportivo, concebido como um velocímetro, retoma a identidade visual dos Alpine, em particular o código de cor da marca baseado no branco/ azul, e utiliza o contraste preto/ branco, ADN da Bell & Ross.

Destaque para os grandes numerais brancos, revestidos com Super-LumiNova, que contrastam com o preto circundante, permitindo que a hora seja lida instantaneamente, tanto de dia como de noite. A tipografia itálica transmite uma ideia de velocidade e dinamismo. O contrapeso do ponteiro crono central azul dos segundos ocupa o espaço do estilizado A da Alpine. Uma mini bandeira azul/ branca/ vermelha que relembra as origens tricolores dos Alpine, encontra-se colocada acima da janela da data, às seis horas. A assinatura azul da Alpine é também utilizada para realçar o ponteiro dos minutos.

No lado mecânico, o BR 03-92 A522 é alimentado pelo movimento automático BR-CAL 302.

Finalmente, uma bracelete de borracha microperfurada ultrarrespirável, concebida para as necessidades dos pilotos, garante um conforto inigualável quando usada. É um dos emblemas desta coleção Fórmula 1.

O BR 03-92 A522 é produzido numa edição limitada de 999 peças.