Novo talent and training director na Claranet

A nomeação de Marco Aguiar para talent and training director da Claranet, no início deste ano, faz parte da aposta estratégica da Claranet na área de gestão de talento e capital humano, no segmento de tecnologia, de forma transversal às áreas das tecnologias de informação (TI) em que opera – tanto a nível nacional como internacional.

Com mais de 25 anos de experiência e um percurso maioritariamente ligado a consultoras tecnológicas, na área de consultoria estratégica em outsourcing, Marco Aguiar passou pela Digital, pela Compaq e pela HP, tendo começado a sua ligação à Claranet como business manager em 2013.

Sobre o seu novo desafio profissional, Marco Aguiar refere: «Este é um tempo em que o talento escasseia e é necessário inspirar e envolver as pessoas num projeto coletivo para um futuro maior, aproveitando a sua energia e a sua experiência. É que a cultura e os valores das gerações digitais evoluíram e tornaram estes profissionais mais difíceis de atrair, de reter e de motivar, até porque as suas prioridades são diferentes das das gerações anteriores, e valorizam aspetos antes colocados em segundo plano.»

O novo talent and training director da Claranet acrescenta: «A transformação digital trouxe consigo uma enorme disrupção do mercado, evidenciando lacunas tecnológicas nas organizações, que não raras vezes passam pela disponibilidade de talento para a sua resolução rápida e eficiente, facilitando o avanço e economizando tempo.
Na realidade, este é apenas um novo olhar sobre um velho problema. O caminho que percorremos é digital – seja no trabalho, no lazer ou em casa – e é a aposta em talento altamente qualificado e adequado às necessidades das organizações que, no fim do dia, capacita as empresas para o futuro.»