Emirates procura pilotos

A Emirates, a maior operadora mundial de Airbus A380 e Boeing 777, está a recrutar pilotos que se enquadrem nos seus padrões. Com esta oportunidade, os candidatos poderão sonhar com novos voos, através da frota de longo curso da Emirates e de uma ampla rede de rotas e em constante expansão, ao mesmo tempo que desfrutam das oportunidades do excelente estilo de vida no Dubai.

Para os pilotos, um futuro com a Emirates significa voar para todo o mundo através da rede da companhia aérea, que abrange seis continentes e 140 destinos. Significa também voar numa das frotas mais jovens e modernas do mundo, agora com 265 aeronaves Airbus e Boeing. Com os investimentos contínuos da Emirates na renovação da sua frota, os pilotos da companhia aérea irão também pilotar os Boeing 787-9 Dreamliners, Boeing 777-Xs e Airbus A350-900 nos próximos anos.

Os pilotos da Emirates completam internamente programas de formação, que se baseiam em provas com instrutores altamente qualificados e em ambientes especialmente concebidos para o efeito. As instalações da academia da companhia aérea alojam 10 simuladores de voo completo para Boeing 777 e Airbus 380.

O crescimento da Emirates oferece diversas oportunidades de progressão natural na carreira – os pilotos podem crescer de forma sustentada, de forma a tornarem-se comandantes, pilotos técnicos, standards’ captains, examinadores e instrutores.

A Emirates oferece um conjunto de benefícios concebidos para os pilotos e as suas famílias levarem um estilo de vida gratificante – salário competitivo isento de impostos, um subsídio de alojamento e educação generoso e uma excelente cobertura médica e dentária. Os colaboradores podem ainda usufruir de transporte de carga em condições preferenciais e de benefícios em viagens para toda a família e até de bilhetes para amigos, em toda a rede de destinos da companhia aérea. Além disso, o cartão Emirates Platinum oferece uma gama de benefícios e descontos em milhares de pontos de venda a retalho e de hotelaria a nível local e global.

Os pilotos podem também concorrer a voos e destinos no sistema avançado de escalas da Emirates para garantir que têm a oportunidade de passar tempo de qualidade com a sua família em dias especiais.

Num dia comum de trabalho, a tripulação da cabine de comandante da Emirates é transportada de e para casa, e viaja através dos serviços de check-in rápido na sede da companhia.

A tripulação de voo e de cabine, de mais de 160 nacionalidades, tem um espírito de equipa único e que reflete o ambiente multicultural da Emirates no Dubai. O Dubai é conhecido como sendo uma cidade segura, vibrante e tecno-especializada. Grandes eventos desportivos anuais, uma gama completa de atividades adaptada a vários estilos de vida, hotelaria e restauração de primeira classe, atrações espetaculares, escolas e hospitais internacionais e excelentes infraestruturas fazem do Dubai uma cidade de eleição para os que decidem emigrar.

As viagens de avião continuam a aumentar e a Emirates está também a aumentar os seus serviços a partir de um dos melhores e mais movimentados aeroportos do mundo – o galardoado Dubai International.

Os candidatos devem ter experiência em aeronaves com vários motores e várias tripulações, Licença de Piloto de Linha Aérea da OACI válida, e uma experiência mínima de 2.000 horas de voo em aeronaves de 20 toneladas MTOW (peso máximo de descolagem). Os candidatos interessados podem verificar os critérios de elegibilidade na íntegra e candidatar-se on-line aqui.