Exposição «Foco no Chef»
Pré-lançamento do novo DS7

A exposição digital de fotografia «Foco no Chef», da autoria de Filipe Pombo, teve a presença da chef Justa Nobre no dia 28 de julho, no evento de pré-lançamento do novo DS7 sob o mote «Arte de Viver», na DS Store Lisboa.

Texto: Redação «human»

.

A exposição fotográfica digital «Foco no Chef» nas DS Store promete a todas as pessoas que queiram conhecer o novo DS 7 um vislumbre do trabalho de 30 de vários talentos nacionais da gastronomia: Alexandre Silva, Ana Moura, António Nobre, Benoît Sinthon, Dieter Koshina, Diogo Rocha, Hans Neuner, Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Joaquim Koerpers, José Avillez, José Cordeiro, José Júlio Vintém, Justa Nobre, Kiko Martins, Leonel Pereira, Ljubomir Stanisic,  Marco Gomes, Marlene Vieira , Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo, Pedro Lemos, Pedro Pena Bastos, Renato Cunha,  Rui Paula, Tia Alice, Tiago Bonito, Vicent Farges, Vitor Matos, Vítor Sobral. Trata-se de uma iniciativa que combina numa só ação dois âmbitos que representam os valores de excelência e expressão artística igualmente patentes nas criações da DS Automobiles. As várias exposições irão estar presentes nas DS Store Coimbra (dia 8 de setembro) e Braga (15 de setembro) e Porto (29 de setembro), com a presença de chefs reconhecidos da cozinha portuguesa.

Filipe Pombo, que fotografou alguns dos principais chefs nacionais, revelou: «A ideia nasceu através de uma coleção de livros de receitas com chefs que fui fotografando ao longo dos anos. Na altura, foi um projeto pró-ativo em que cada chef colaborou, tornando-se uma responsabilidade acrescida porque foi o resultado do esforço dos chefs. Recordo-me do Hans Neuner que acordou às seis da manhã para registarmos o momento ao nascer do Sol com um robalo gigante na mão. O chef Leonel Pereira deslocou-se 80 quilómetros com um espadarte no carro para fotografar junto às Furnas do Guincho. A chef Justa Nobre tinha fotografias mais convencionais; embora a tivesse fotografado desde os anos 90, acabámos por fazer uma sessão especifica para a exposição, já em 2021. A ideia era a chef colocar a mão na massa.»

Neste evento de lançamento, Márcia Paulo, marketing manager da DS Automobiles, revelou: «É um momento importante para a marca, por ser o momento de revelação do novo DS 7, mas também pela exposição do Filipe, que à partida não seria uma ligação óbvia, a ligação entre uma marca de automóveis e uma exposição de fotografia. No entanto, esta exposição tem tudo a ver com a marca DS Automobiles. A nossa marca representa a arte de viver, o requinte.  E esta exposição retrata isso mesmo, uma viagem pelo requinte e o rigor de grandes chefs da gastronomia portuguesa. Tal como o novo DS 7, o requinte é uma viagem.»

Justa Nobre esteve presente com Filipe Pombo no dia 28 de julho, no evento de pré-lançamento do novo DS7 sob o mote «Arte de Viver», na DS Store Lisboa. Na ocasião, a chef partilhou: «É um prazer conhecer o Filipe Pombo, desde os anos 90. Fiquei muito feliz e surpreendida quando me disse que queria tirar uma fotografia especial, para fazer uma exposição de chefs. Ele já fotografou muitos, ao longo da vida profissional dele, e claro que me senti orgulhosa por ser uma das escolhidas. Disse logo que sim. Quando ele me disse: Justa, quero que mexa na farinha, levante farinha. E eu disse: Farinha? Porque normalmente temos fotografias a pegar nos utensílios de cozinha. Sinto-me orgulhosa pela minha fotografia fazer parte do painel dele.»

De assinalar que a marca DS, Impulsionada por um espírito avant-garde e assente numa herança extraordinária, incorporada no DS de 1955, nasceu em 2014. Tem por ambição representar o savoir-faire francês do luxo na indústria automóvel. Concebida para clientes que buscam uma expressão pessoal e ávidos por novas tecnologias, a segunda geração dos modelos DS alia requinte e tecnologia de ponta. Com o DS 3 CROSSBACK, DS 4, Novo DS 7, e o DS 9, a marca DS lança uma gama de âmbito mundial. Única marca a poder reivindicar duplos títulos na Fórmula E (Equipas e Pilotos) em 2019 e 2020, a DS Automobiles representa um expoente da eletrificação ao oferecer todos os seus modelos com uma versão eletrificada. Sob a identidade E-TENSE, disponibiliza tanto motorizações 100% elétricas como híbridas plug-in, que podem atingir uma potência máxima de 360 cavalos, e tração às quatro rodas. A partir de 2024, todos os novos modelos lançados pela DS Automobiles serão 100% elétricos. Para os seus clientes, a DS Automobiles criou o programa «ONLY YOU, A Experiência DS», de serviços exclusivos, para proporcionar uma experiência de marca única. Presente em 40 países, a DS criou e desenvolveu uma rede de distribuição exclusiva, que conta com mais de 400 DS STORES espalhados por todo o mundo.

Mais informações sobre a exposição «Foco no Chef» aqui.