Novo diretor do MBA Executivo da Católica Porto Business School

Luís Marques (na foto) assumiu a direção do MBA Executivo da Católica Porto Business School (CPBS), onde se destaca o Clube de Empresas. Doutorado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Luís Marques sucede a Ana Côrte-Real. É professor auxiliar convidado da Católica Porto Business School desde 2011 e administrador na Rangel Logistics Solutions desde 2014. Tem uma ampla experiência na área dos negócios, estando empenhado em contribuir com o seu know-how para o aumento do impacto da formação da Católica Porto Business School.

A propósito deste novo desafio, Luís Marques assinala: «É um importante investimento pessoal, profissional e financeiro. Destaco a grande responsabilidade de poder contribuir decisivamente para o crescimento integral dos participantes, algo que só se consegue com projetos que os façam sair da sua zona de conforto e dando-lhes exposição a diferentes realidades empresariais e de mercado, a nível nacional e internacional. Na Católica Porto Business School proporcionamos, desde o primeiro dia, um acompanhamento tutorial aos participantes, complementando o projeto coletivo de aprendizagem com um projeto pessoal e customizado às características e necessidades de cada aluno. O MBA está assente num modelo teórico-prático, onde as empresas também estão envolvidas nesta formação, permitindo aos alunos realizarem os seus casos de estudo, proporem decisões de gestão ou, simplesmente, ouvirem histórias de sucessos e insucessos.»

De referir que o Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School foi recentemente destacado numa conferência internacional organizada pela Fundação Europeia para o Desenvolvimento da Gestão. Do clube fazem parte: Grupo Alves Bandeira, Amyris, Amorim, Attentive.Us, Brasmar, Colep Consumer Products, Colep Packaging, EDP, El Corte Inglés, Hyline, Kirchhoff Automotive, MDS Group, Nors, Porsche, Ramirez, Schmitt + Sohn Elevadores, Sogrape, Sonae, Super Bock Group, Rangel Logistics Solutions, The Yeatman Hotel e Valis Capital Partners.

De referir ainda que Luís Marques desempenhou funções como administrador da APA – Administração do Porto de Aveiro (2005 a 2014), onde também exerceu o cargo de diretor administrativo e financeiro (2000 a 2005), e foi colaborador da PwC (1995 a 1999) e da CFA, SROC (1994 a 1995). Além disso, foi assistente convidado de Finanças do ISCAUA (2008 a 2011) e professor adjunto convidado de Estratégia no IPAM (2004 a 2010).