Quatro acessórios essenciais
Trabalhar a partir de qualquer destino de férias

Com a generalização do trabalho remoto e a chegada do Verão, muitos optam por deixar as cidades e trabalhar a partir de locais à beira-mar ou no campo, a fim de melhor equilibrar as suas vidas profissionais e pessoais. Para tal, é necessário contar com as ferramentas certas, de forma a criar o melhor ambiente de trabalho possível, mesmo longe do escritório.

Texto: Redação «human»

.

Dynabook sugere quatro acessórios que considera essenciais para tornar a experiência de trabalho remoto fácil e confortável, mesmo em destinos improváveis.

É de referir que de acordo com um estudo da Strathclyde Business School e da Universidade de Manchester (ver aqui), 78% dos inquiridos gostaria de alternar de forma flexível o sítio onde trabalham, estando no escritório por apenas dois dias ou menos. Num outro estudo sobre teletrabalho (ver aqui), realizado pela PwC, os gestores saudaram as novas oportunidades de mobilidade das suas equipas, citando benefícios como melhor desempenho, satisfação e inclusão. 

Com a mobilidade a fazer parte do dia-a-dia, é necessário que as equipas tenham ao dispor todas as ferramentas de que precisam para trabalhar confortavelmente de qualquer lugar. Deixamos a seguir os quatro acessórios que a Dynabook considera ideais para o efeito.

.

Rato bluetooth silencioso T120

Ideal para aqueles que acham que o número de entradas dos portáteis nunca é suficiente, o rato bluetooth silencioso T120com conectividade Bluetooth da Dynabook é uma excelente solução. Graças ao seu design ergonómico, pode ser utilizado confortavelmente durante muitas horas de cada vez e tem botões silenciosos que reduzem o ruído. Além disso, a tecnologia de rastreio LED permite a sua utilização em mais superfícies do que um rato tradicional.

.

Unidade DVD-RW USB ultrafina

Para reduzir o peso do equipamento, os portáteis empresariais não têm normalmente entrada para DVDs, mas pode acontecer que seja necessário aceder a ficheiros e informações guardadas neste tipo de unidade. Com o USB DVD-RW ultra-fino da Dynabook, a reprodução de fotografias e vídeos, o carregamento de software e o backup de ficheiros de trabalho, bem como de ficheiros pessoais, deixarão de ser problema. Rápido e fácil de instalar, pode ser ligado ao portátil via USB 2.0 ou USB 3.0. Compatível com quase todos os formatos de CD e DVD e extremamente conveniente de transportar, com apenas 13,5 milímetros de espessura, é uma ótima solução para a reprodução externa de DVD.

.

Carregador de automóvel para portátil

Ideal para quem passa muitas horas no automóvel, o novo carregador de automóvel para portátil 45W da Dynabook garante a máxima autonomia. Com até 45 watts de potência, permite que os portáteis sejam carregados no automóvel através da tomada elétrica a bordo. Para além de uma saída USB-C, tem um slot USB-A, ao qual se pode ligar o smartphone. A tensão de saída e a corrente de carga são reguladas automaticamente, sendo que o dispositivo também dispõe de proteção contra sobreaquecimento.

.

Mochila para portátil

Leve, confortável e espaçosa, a mochila para portátil 15,6” da Dynabook permite transportar tudo o que se necessita para um dia de trabalho. Feito de tecido durável e resistente à água, possui um compartimento central acolchoado para transportar com segurança computadores portáteis e documentos e um bolso frontal com espaços para guardar smartphones, canetas e cartões de visita. Alças confortáveis e ajustáveis, um painel traseiro almofadado respirável, logótipo refletor e extremidades com fecho zip tornam este acessório muito seguro para quem está em movimento.