Nova liderança na Sanofi Portugal

Helena Freitas (na foto) foi nomeada country lead da Sanofi Portugal, posição que acumula com a de general manager da área de Vacinas. A executiva entrou para a Sanofi há quase seis anos, como diretora de acesso ao mercado e public affairs e desempenhava antes desta nomeação as referidas funções de general manager da área de Vacinas. Assume agora a posição de country lead de uma das maiores companhias farmacêuticas a operar e a investir no nosso país, sendo responsável por conduzir os caminhos da Sanofi, garantindo o alinhamento entre as unidades de negócio, e pelo sucesso da implementação da estratégia «Play to Win», tanto a nível interno como a nível externo.

Sobre o novo desafio, Helena Freitas afirma: «É uma honra para mim poder contribuir para uma companhia que é líder global em cuidados de saúde e poder liderar equipas que perseguem o poder da ciência para melhorar a vida das pessoas. Enquanto general manager da área de Vacinas a minha missão é a de construir um mundo em que ninguém sofra ou morra de uma doença que possa ser prevenida através da imunização. Agora, enquanto country lead em Portugal, esta missão eleva-se. Vamos continuar a apostar no nosso país, trazendo inovação para os profissionais de saúde e os doentes, estabelecendo parcerias para encontrar soluções que promovam a equidade na saúde e a sua sustentabilidade. Para isso, contamos com uma equipa diversificada e muito talentosa em Portugal a quem desde já agradeço todo o apoio.»

Com mais de 20 anos de experiência, e sempre orientada para os resultados, Helena Freitas tem sido uma profissional inspiradora e um verdadeiro exemplo de uma liderança inclusiva e empática, com uma mentalidade inovadora, um forte background financeiro e uma sólida experiência profissional nas áreas comercial, de assuntos governamentais e de acesso ao medicamento. É licenciada em Economia pela Universidade do Porto e mestre em Administração de Empresas pela AESE Business School. O seu conhecimento do ecossistema de saúde português e a sua vasta experiência no sector farmacêutico serão elementos fundamentais para o sucesso do seu trabalho nesta nova posição. «A minha ambição é continuar a reforçar o investimento em inovação e garantir a introdução de tratamentos e vacinas de última geração no nosso país», refere ainda Helena Freitas .