Sodexo associa-se à Serve The City Portugal em ação de responsabilidade social

A Sodexo Portugal e a Sodexo Business Services juntaram os seus colaboradores para a realização de um evento de responsabilidade social, o Servathon, que consistiu na entrega à Serve the City Portugal de um donativo financeiro, angariado pelos colaboradores e posteriormente duplicado pelas empresas, e numa ação de voluntariado, por parte dos colaboradores do Porto, num jantar comunitário, onde foram servidas refeições a mais de 70 pessoas, a maioria das quais em risco de exclusão social.

A entidade selecionada para a realização da ação de responsabilidade social foi a Serve The City Portugal, uma associação que gere uma rede de voluntários promovendo uma cidadania ativa e responsável. «Esta foi a primeira edição pós-pandemia dos jantares comunitários da Serve The City Portugal, que pretendem ser um espaço de inclusão, onde pessoas invisíveis têm a oportunidade de se sentar à mesa e usufruir de uma refeição quente, preparada com todo o carinho», referiu Alfredo Abreu, presidente da Serve The City Portugal.

A participação dos colaboradores da Sodexo Portugal e da Sodexo Business Services nesta ação «não podia ser mais positiva», assinalou por sua vez Diana Alves, diretora de recursos humanos da Sodexo Business Services, acrescentando: «Tivemos uma enorme adesão e uma participação muito ativa nas várias ações relacionadas com a organização deste jantar.» A ação, além de contribuir para a promoção de uma cidadania ativa, «cria laços solidários entre os colaboradores despertando-os para a atividade de voluntariado», conclui Diana Alves.

Já Cláudia Andrade, diretora de vendas e marketing da Sodexo Portugal, assinalou: «Esta ação é muito importante para o Grupo Sodexo. É realizada em todos os países onde estamos presentes e já apoiou mais de 52 milhões de pessoas, em todo o mundo, cumprindo a promessa do grupo: oferecer uma melhor qualidade de vida.»

O Servathon está inserido no movimento Stop Hunger, que tem como objetivo promover o voluntariado e angariar recursos financeiros e alimentos para instituições de solidariedade social, tendo servido ao longo dos últimos anos mais de 8.5 milhões de refeições em 55 países. O movimento Stop Hunger foi criado em 1996 por colaboradores da Sodexo, em Boston, quando se aperceberam que algumas crianças não conseguiam ter uma alimentação nutritiva e decidiram, por iniciativa própria, servir refeições gratuitas a quem mais necessitava. Este movimento é atualmente uma força de liderança global na luta contra a fome há mais de 26 anos.

.

A Sodexo

Na Sodexo acredita-se que a promoção do bem-estar das pessoas tem um forte impacto na vida das organizações. É por isso que há mais de 50 anos a qualidade de vida está presente em tudo o que desenvolve, inspirando uma completa oferta de serviços nesta área, que disponibiliza para empresas em todo o mundo. A Sodexo está presente em 56 países, contando com cerca de 412 mil colaboradores e mais de 100 milhões de utilizadores no mundo.

.

A Sodexo Portugal – Benefits and Rewards Services

Em Portugal, através da área de Benefícios e Incentivos, a Sodexo conta com a preferência de mais de 11 mil clientes empresa, contribuindo para que cerca de 200 utilizadores tenham mais qualidade de vida no seu dia-a-dia. Em 2022, o cartão Sodexo Refeição Pass foi eleito o melhor cartão-refeição do mercado no âmbito do Prémio 5 Estrelas, pelo quinto ano consecutivo.

.

A Sodexo Business Services

No Porto, a Sodexo Business Services, como centro de serviços partilhados, agrega várias atividades transversais de suporte ao negócio como o processamento de faturas, gestão de fornecedores, cobranças, gestão de ativos, pagamentos, entre outros. Assume assim um papel central na competitividade e no desempenho estratégico da Sodexo ao contribuir para a eficiência do negócio e a consequente redução de custos operacionais. Conta atualmente com mais de 350 colaboradores o que a coloca no top dos maiores centros de serviços partilhados no Grande Porto. Trata-se de uma evolução resultante da confiança depositada no projeto.