RE/MAX recrutou mais de 2.000 consultores este ano

A imobiliária RE/MAX mantém a aposta no capital humano, tendo apurado que de janeiro a maio foram recrutados 2.202 consultores, uma média de 440 profissionais por mês. Em termos de distribuição por regiões, a zona central de Lisboa (concelho), com 18,9% do total de consultores recrutados, foi a mais representativa, seguida do Grande Porto (17,6%) e do Centro Norte (15%), que fecham o top três das regiões com maior expressão.

Na análise aos dados, é possível verificar que nos primeiros cinco meses do ano, março foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados pela RE/MAX, com 490 a juntarem-se à imobiliária. Janeiro contabilizou 465 novos consultores e fevereiro 447, períodos também intensos ao nível do recrutamento.

Nos distritos com maior peso no recrutamento sobressaem os de Lisboa e Porto, com 40% e 20,9% respetivamente, o que traduz um peso significativo, mais de metade do recrutamento da rede. Braga, com 8,6%, ocupa a terceira posição, seguida por Setúbal, com 7,7%. O distrito de Aveiro fecha o top cinco, representando 5,4% no volume de recrutamento. A nível de concelhos, o ranking apresenta assim os cinco melhores: Lisboa (18,9%), Porto (6,8%), Sintra (5,3%), Vila Nova de Gaia (4,2%) e Oeiras com 4,1% do total de consultores recrutados neste período em análise.

Beatriz Rubio, chief executive officer (CEO) da RE/MAX Portugal, assinala: «Temos cada vez mais uma equipa especializada e motivada que atrai outros profissionais. Além de que possibilitar altos rendimentos e liberdade na gestão dos assuntos pessoais também acrescenta responsabilidade pelos mais elevados padrões de satisfação de clientes e parceiros.»

A responsável adianta ainda: «A nossa rede reúne todas as condições para que o consultor possa concretizar os seus próprios sonhos, dotando-os da mais avançada e abrangente formação especializada. Na verdade, é a qualidade da formação, aliada à força da própria marca, que alavanca os resultados dos consultores e de forma recorrente possibilita mais e melhores resultados.»

A RE/MAX está presente em Portugal desde o início de 2000. Hoje, a RE/MAX Portugal conta com cerca de 12 mil colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 388 agências, de norte a sul e nas ilhas.